Logo Logo Logo Logo Logo

Mega Brasil lança "Matéria de Capa"

Com a proposta de apresentar mensalmente reportagens aprofundadas sobre temas relevantes e presentes no cotidiano das pessoas, a Mega Brasil lança "Matéria de Capa", revista digital em três idiomas, que traz análises, entrevistas e que circula toda última quinta-feira do mês. A edição número um tem a inteligência artificial como tema central

Divulgação

Na edição inaugural de abril, "A Era da Inteligência Artificial" é o tema central da "Matéria de Capa", revista eletrônica da Mega Brasil, lançada nesta quinta-feira (27). A publicação inaugura uma série de reportagens especiais aprofundadas sobre temas relevantes e presentes no cotidiano da sociedade

A Mega Brasil Comunicação lança nesta quinta-feira, 27 de abril, Dia Mundial do Design Gráfico, a revista digital "Matéria de Capa", produzida em três idiomas e que traz, a cada edição, reportagens aprofundadas sobre temas relevantes e presentes no cotidiano da sociedade. Produzida em formato “Vira Página” a publicação reúne análises e entrevistas com especialistas e seu conteúdo é publicado em três idiomas (português, inglês e espanhol). A publicação oferece, ainda, uma versão em formato podcast e sua veiculação acontece toda última quinta-feira do mês. O acesso se dá a partir do portal da Mega Brasil.

A edição número um, disponível a partir de hoje, tem a inteligência artificial como tema central e parte do anúncio da chegada ao mercado do ChatGPT, criado pela OpenAI, com investimento de US$ 10 milhões da Microsoft. Embora o conceito de Inteligência Artificial não seja exatamente uma novidade, o produto da OpenAI impressiona pela base de dados que utiliza, algo até aqui inimaginável. Na sua concepção o ChatGPT foi treinado com uma quantidade massiva de dados de cerca de 45 terabytes, e possui mais de 175 bilhões de parâmetros, o que dá uma dimensão de suas potencialidades que, naturalmente, representam índices em constantemente expansão. Certamente, quando você estiver lendo este texto, esses números já estarão superados. Tamanho poder de informação e de velocidade de resposta aos mais variados questionamentos, ao mesmo tempo em que acendeu uma chama de deslumbramento, despertou uma questão básica de sobrevivência entre nós reles mortais: será a inteligência artificial representa uma ameaça ao status quo da humanidade? A força de trabalho humano perderá espaço para as inteligências artificiais que surgirão a partir do modelo apresentado pela OpenAI?

Essas questões foram colocadas para um grupo de especialistas que formam o pano de fundo da "Matéria de Capa" de abril que tem como título “A Era da Inteligência Artificial”. Estão na reportagem especial desta edição Lawrence Chung Koo, Coordenador do curso de BI e Inteligência Competitiva, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Marcos Silva, mestre e professor de Filosofia da Comunicação, Bioética, Pensamento Ciborgue, Transumanismo e Relações Étnico-Raciais da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM; Rebeca Toyama, fundadora da ACI – Academia de Competências Integrativas; Manoel Fernandes, Diretor da plataforma BITES.

A próxima edição de "Matéria de Capa" será lançada no dia 25 de maio, quinta-feira, e terá como tema central a Sustentabilidade como ativo de marca.