Logo Logo Logo Logo Logo

Nasce a Storia Europa

O Head da empresa é Paulo José Marinho (foto), que liderou a Comunicação Corporativa do Itaú por 17 anos

Divulgação / LinkedIn

Paulo José Marinho (foto) associa-se a Artur Angeli e Miguel Bueno para fundar a Storia Europa

A Storia Comunicação, dos sócios e jornalistas Artur Angeli e Miguel Bueno, expande sua atuação ao exterior. Paulo José Marinho, que vive em Portugal, se associa ao Grupo Storia e atuará remotamente para o Brasil, mas deverá estar no País em ocasiões necessárias.

A Storia Europa terá o desafio de internacionalizar a premiada expertise da matriz brasileira na produção de diversos e diferenciados conteúdos gráficos e audiovisuais, com foco em memórias empresariais. Mas as mudanças não param aí. A Storia, tanto no Brasil, quanto no exterior, está expandindo seu portfólio de produtos, serviços, consultorias e treinamentos.

Além de continuar a oferecer produção audiovisual, design e produção de conteúdo, estratégias, campanhas e ações de comunicação institucional e conteúdos de memória empresarial, o Grupo Storia se fortalece com amplo portfólio focado em gestão da reputação corporativa: relações com a imprensa, relacionamento e engajamento de stakeholders, gestão reputacional nas redes sociais e nos veículos de comunicação de massa, alinhamento de narrativas institucionais, media training e reputation training, gestão de riscos reputacionais, gestão de crises, análises de imagem e reputação junto aos stakeholders.

Estamos ainda mais fortes e dispostos a contribuir com nossos clientes em suas jornadas de fortalecimento e proteção das reputações empresariais. O Grupo Storia está pronto para ser parceiro nas estratégias e ações de comunicação corporativa focadas no relacionamento com colaboradores, clientes, acionistas, imprensa e demais stakeholders”, afirma Artur Angeli.

Miguel Bueno, com sua rica trajetória na imprensa e na liderança da Comunicação Corporativa de empresas como a JBS, do Grupo J&F, em associações empresariais e estruturas governamentais de primeiro escalão federal, reforça: “Vivemos um período extremamente complexo para gestão das reputações corporativas, em meio a este cenário tão volátil, difuso. Na Storia, temos boa expertise para ajudar os clientes na construção, alinhamento e disseminação das narrativas mais assertivas.

Paulo José Marinho, após longo período sabático, se sentiu motivado a voltar à área. “Artur e Miguel são dois amigos queridos e jornalistas brilhantes. A Storia faz parte da minha bela carreira, com vários cases de sucesso premiados. Chego para somar a um time já vencedor. Mas sei que posso aportar minha expertise e contribuir para o fortalecimento das reputações de empresas da União Europeia e do Brasil, junto aos mais diversos stakeholders, de forma assertiva e sustentável”, declara Marinho. O case mais importante na trajetória de Marinho e time, em parceria com a Storia, foi o dos 90 anos do Itaú Unibanco, vencedor do Prêmio Aberje: www.itauunibanco90anos.com.br.

Nessa investida internacional, a empresa também passa a contar com a competência da jornalista, Consultora em Comunicação Corporativa, Karla Mourão, que responde pela Diretoria de Criação e Planejamento. Karla agrega ao Grupo Storia forte expertise em branding, comunicação por causas, planejamento estratégico, gestão de redes socias e novos negócios com mais de 20 anos na assessoria a grandes marcas nacionais e internacionais.

Para o Grupo Storia, reputação ou comunicação corporativas têm como âncoras fundamentais as histórias, as identidades, as culturas e os propósitos das empresas e seus elos com fundadores, colaboradores, clientes, acionistas, imprensa, governos, parceiros e sociedade. Legados devem permear todo o processo de comunicação e engajamento dos stakeholders, assim como toda a grade de metas ESG.