Logo Logo Logo Logo Logo

Mapeando desafios

Em encontro realizado pela Constellation Network no último dia 20 de abril, no Rio de Janeiro, agências independentes estiveram presentes para um dia de conferências e atividades de integração. Dentre as participantes, a MAPA360, representada pela sua CEO, Maria Priscila Nabozni (foto), propôs uma reflexão sobre os desafios a serem enfrentados pela Comunicação 360º neste cenário que passa por constantes mudanças

Divulgação / LinkedIn

O segundo encontro oficial da Constellation Network reuniu 26 gestores de 5 países latino-americanos, que prestigiaram um dia de conferências e atividades de integração

No último dia 20 de abril, o Hilton Barra no Rio de Janeiro foi palco da segunda reunião oficial da rede Constellation Network de agências independentes. No encontro de líderes deste ano, 26 gestores de 5 países latino-americanos estiveram presentes para um dia de conferências e atividades de integração.

Dentre as participantes, a agência MAPA360 foi um dos destaques do evento. Na ocasião, a CEO Maria Priscila Nabozni palestrou sobre os desafios da Comunicação 360º. Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação, a executiva trouxe uma reflexão sobre sua visão do negócio, além de um panorama acerca do futuro do setor nos próximos anos, o qual vem passando por constantes mudanças.

Foram tantas palestras e cases ricos que foram apresentados, que saio renovada e cheia de ideias para implementarmos. Seja para nossa estrutura operacional, RH, boas práticas, tecnologia, inteligência artificial, etc. Mas também saio com o sentimento de que realmente somos diferenciados. De um universo de mais de 1.500 agências de comunicação no Brasil, entre tantas que existem e que possuem faturamento e tamanho consideráveis, fomos convidados por esta rede internacional incrível para fazer parte deste universo. Agora deu para ter noção de quem são nossos pares, quando olhamos para América Latina. São empresas grandes, inspiradoras, estruturadas e muito disruptivas”, compartilhou Maria Priscila em sua página no LinkedIn

Além de Maria Priscila, outros palestrantes que marcaram presença no encontro foram Mauricio Gallardo (Cien Voces), Arturo Ortiz (Birth Group), Camila Farías (Constellation Network), Mauricio Rodríguez (Wina Luum, Saniss Festivals), Tatiana Guiloff (MGC), Alejandra Lopez (Talha Estudio), Lucas Daibert (Binder), Pablo Díaz (Oniric), Reini Farías (RC/Farías) e Carlos Belaunde (Olístico).

Os participantes puderam desfrutar de palestras sobre temas como Geração e Vendas de Leads, Big Bang Digital, Inteligência Artificial em Agências, Liderança Feminina, entre outros assuntos relevantes no setor. Como ponto em comum, uma das grandes conclusões deste importante evento foi que as indústrias criativas devem se adaptar à nova realidade digital. A Inteligência Artificial foi tema recorrente em quase todas as conferências, deixando claro que as indústrias de Comunicação poderiam aproveitar melhor essas ferramentas.

 

Sobre a Constellation

A Constellation Global Networks é uma comunidade internacional de empreendedores, que busca se conectar com agências e redes multinacionais independentes de publicidade, digital, relações públicas e especializadas, para fazer negócios, alianças e representações estratégicas.

Seu principal objetivo é gerar espaços comerciais e buscar iniciativas de incentivo a negócios, além de networking e capacitação que tornem a indústria independente mais competitiva a partir de um modelo privado.