Divulgação / LinkedIn
"Sinto-me em casa e totalmente ‘omnizado’!”, compartilhou Heverton em sua página no LinkedIn.
A Omni Conectado, instituição financeira que presta serviços de crédito, anunciou a contratação de Heverton Pessoa de Melo Peixoto para ocupar o cargo de CEO na companhia. O executivo, que possui ampla experiência em posições de liderança em negócios no Brasil e no exterior nos segmentos de Finanças e Seguros, ingressa na empresa com a missão de liderar as suas estratégias de fortalecimento e reconhecimento na área em que atua. Ele substitui Tadeu Silva, sócio fundador da Omni, que passa a atuar no Conselho de Administração do Grupo.
“Um dos grandes desafios para as lideranças no início em uma nova empresa é conquistar a confiança dos colaboradores e mostrar que cada um deles é importante. Aqui na Omni Conectado, fui acolhido por todo o time. Desde os Agentes de Crédito e Gerentes, até os fundadores Tadeu Silva e Erico Ferreira. Todos contribuíram para que eu pudesse estar preparado para esse novo desafio. Sinto-me em casa e totalmente ‘omnizado’!”, compartilhou Heverton em sua página no LinkedIn.
O executivo também é engajado em agendas voltadas à negócios com propósito, responsabilidade social, desenvolvimento de pessoas, inclusão e equidade, pilares que também estão presentes na cultura organizacional da Omni.
Com mais de 15 anos de experiência em diferentes indústrias e segmentos, Heverton tem em seu currículo uma atuação de 10 anos, também como CEO, na Wiz Soluções, ecossistema completo de seguros e produtos financeiros com atuação na América Latina, onde trabalhou em processos destacados de inovação, modernização, novos negócios e desenvolvimento de cultura organizacional premiada. Também passou pela McKinsey & Company, onde, por seis anos, desenvolveu projetos estratégicos nos mercados brasileiro, mexicano e chinês, prestando consultoria para empresas de diversos segmentos.
Heverton é graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília, com MBA em Finanças Corporativas pelo INSEAD, na França.