Divulgação / LinkedIn
Depois de quase dois anos como CCO da Dentsu Creative Brasil, Danilo Janjacomo deixa a agência
Recentemente, Danilo Janjacomo comunicou a sua saída da Dentsu Creative Brasil, onde atuava desde outubro de 2021. O profissional ocupava o cargo de Chief Creative Officer (CCO), no qual era responsável por liderar um time composto por Criação, Design de Conversas e Produção, criado na Dentsu Creative (junção das agências NBS, Isobar e Dentsu MB), e, durante o período em que esteve na agência, atendeu clientes como Canon, Nivea, Ferreira, entre outros.
Janjacomo também atuava como representante da Dentsu Creative Brasil na fundação do Observatório da Diversidade junto a outras lideranças do mercado no fomento e criação de ações efetivas para ambientes mais diversos entre marcas e agências.
Em comunicado divulgado à imprensa, o criativo descreveu sua passagem pela Dentsu como algo desafiador e que a motivação de sua saída se deu pela vontade de experimentar novos caminhos em sua carreira diante do novo contexto social que vem se formando.
“Nos últimos dois anos estive ao lado de outras lideranças da Dentsu para consolidar a nova cultura da agência, que preza pela excelência criativa, inovação e bem-estar das pessoas. Um trabalho desafiador que gerou entregas efetivas para os clientes da Dentsu. Mas os movimentos e novas demandas das marcas dentro de um novo contexto social mais diverso e participativo, impulsionadas pelo avanço de tecnologias, me levam a vislumbrar outros caminhos e possibilidades para o futuro de minha carreira”, disse Janjacomo.
Atuando no mercado da Publicidade há 20 anos, Danilo Janjacomo tem no currículo passagens por diversas agências, como Ogilvy, McCann Worldgroup, 9ine Sports & Entertainment, JWT Brasil e Londres e Isobar, atendendo marcas como Avon, Netflix, Unilever, P&G, Coca-Cola, GM, entre outros. Ele é graduado em Publicidade pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).