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Liderança brasileira no exterior

Concretizando seu movimento de internacionalização por meio da entrada oficial no mercado norte americano, a Agrotools anuncia a contratação de Rafael Quintella (foto) como Diretor Geral de Operações da agtech. O executivo terá o desafio de formalizar a atuação da empresa nos Estados Unidos e será responsável pela agenda comercial para a prospecção de novos clientes

Divulgação / LinkedIn

Rafael Quintella, Diretor Geral de Operações da Agrotools na América do Norte

Com a finalidade de concretizar o movimento de internacionalização da empresa, a Agrotools, líder em tecnologia e inteligência para o Agronegócio, anunciou a contratação de Rafael Quintella para o cargo de Diretor Geral de Operações da agtech na América do Norte, como uma estratégia que marca a entrada oficial da companhia nos Estados Unidos. O executivo terá como desafios iniciais formalizar a atuação da bigtech no país e ser responsável pela agenda comercial para a prospecção de novos clientes.

A internacionalização é um tópico que sempre esteve no radar da Agrotools e, com o crescimento dos últimos anos, estamos prontos para concretizar a nossa entrada no mercado de Agronegócio norte americano. Acreditamos que essa iniciativa poderá ser um divisor de águas na história da Agrotools”, explicou Quintella.

Com uma trajetória de mais de 20 anos marcada pela expansão de negócios em novos mercados, Rafael Quintella atua há 15 anos no mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos e em Portugal, trabalhando em empresas de grandes fundos de investimentos, como Coty, Restaurant Brands International, Ernst & Young e Fat Tuesday. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e possui MBA em Finanças Corporativas pela New York University Stern School of Business.

Com mais de 15 anos de atuação, com grandes clientes no portfólio, a Agrotools é uma das pioneiras a desbravar o mercado americano. A agtech utiliza big data para ajudar as empresas a tomarem decisões mais inteligentes, levando a um aumento da sustentabilidade e rentabilidade. Como a maior plataforma do segmento, a empresa tem um modelo de negócio sólido e rentável com quase 300 colaboradores se diferenciando de outras startups que ainda estão em busca de maturidade.

O mercado americano é muito complexo, assim como o brasileiro. Acreditamos que nosso track record de mais de 15 anos no Brasil com grandes empresas nos torna competitivos para brigar no mercado norte americano, que ainda é muito fragmentado”, afirmou Quintella.

A expectativa é bem fundamentada, uma vez que, em 2022, a Agrotools apresentou crescimento de 84%. Atualmente, a bigtech analisa mais de 4,5 milhões de territórios rurais e monitora R$ 15 bilhões em commodities. Além disso, são mais de R$ 50 bilhões em carteira de financiamento rural que contam com o suporte de, ao menos, uma das soluções da empresa, compondo cerca de R$ 100 bilhões em operações do Agronegócio monitoradas.

Para o futuro, a companhia não descarta a possibilidade de fazer aquisições de empresas complementares nos Estados Unidos. “O mercado de Agtech nos EUA é muito fragmentado, e acredito que muitas empresas não vão sobreviver à escassez de liquidez que estamos vivendo. Por isso, estamos considerando fazer aquisições ou parcerias estratégicas”, complementou Sergio Rocha, CEO da Agrotools.