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“Vamos manter todos os ativos que elevaram nosso patamar de marca e negócios atingido nos últimos seis anos com a Suno, a quem somos muito gratos. Nessa nova fase, queremos aumentar a sinergia dos nossos projetos no Brasil para que tenham utilização e impacto global”, assegurou Igor Puga, CMO do Santander.
O Banco Santander mudou de agência de publicidade no Brasil. Depois de seis anos sendo assessorada pela Suno United Creators, a terceira maior instituição financeira privada do País entregou a sua conta de Publicidade, Marketing Direto, CRM, Performance e Digital para a BETC Havas. A agência será responsável pelas estratégias de comunicação do Grupo, composto por 15 empresas – além do próprio Banco Santander – e marcas como GetNet, Sim, Santander Consumer Finance, Bem Benefícios e Autocompara.
“Vamos manter todos os ativos que elevaram nosso patamar de marca e negócios atingido nos últimos seis anos com a Suno, a quem somos muito gratos. Nessa nova fase, queremos aumentar a sinergia dos nossos projetos no Brasil para que tenham utilização e impacto global”, assegurou Igor Puga, CMO do Santander.
A escolha pela BETC Havas não se deu por processo de concorrência, uma vez que o Grupo Havas já é responsável por atender as contas de Criação e Mídia do Santander em outros mercados da América Latina – como Argentina e Chile – e alguns países da Europa, além de cuidar da comunicação global de alguns de seus produtos e serviços. “A Havas tem um precedente histórico com a conta, então, pesou essa questão regional, de alinhamento. Mas a troca não aconteceria sem o endosso local. E o mais importante é que a BETC Havas, assim como a Suno, tem um criativo na linha de frente, o Erh Ray. Não queremos perder esse legado de seis anos com agência regida por um comando criativo, pois ser uma marca ousada é compulsório para o Santander, para competir com os maiores bancos. Esse é também um passo mais técnico, para sair de uma operação local e contar com a escala de uma rede global, com as ideias geradas no Brasil podendo ser exportadas para a América Latina e o mundo”, disse Puga.
A conta de Santander chega a BETC Havas como uma das maiores da agência, ao lado de TIM. De acordo com Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas, o primeiro passo com o novo cliente será o de entender o tamanho da conta, as necessidades do banco e buscar sinergia entre os talentos das duas equipes. “O Santander não é só uma conta de banco, é uma conta de varejo. E a agência está acostumada com a demanda do varejo, somos movidos por varejo no atendimento à conta de TIM. E o varejo necessita de criatividade acima da média”, explicou Ray.
Até o dia 1º de junho, o Santander espera concluir o processo de transição da conta da Suno para a BETC Havas.