Logo Logo Logo Logo Logo

Desafio novo batendo na Porta

Thiago Lopes (foto) é o novo CEO do Porta dos Fundos, produtora especializada em conteúdo humorístico. O executivo, que até então atuava na Netflix Brasil como Vice-Presidente de Marketing, assume agora o comando geral das operações da produtora, que estava sem um executivo na função desde agosto do ano passado

Divulgação / LinkedIn

“O Porta dos Fundos representa momentos importantes da minha trajetória, no entretenimento e conteúdo, publicidade e gestão de pessoas. A empresa tem 10 anos de história muito bem construídos e um horizonte vasto de possibilidades para o futuro", enfatizou Lopes.

No início de abril, Thiago Lopes foi anunciado como o novo Chief Executive Officer (CEO) do Porta dos Fundos, produtora especializada em conteúdo humorístico. O executivo, que vem de uma passagem de oito anos na Netflix Brasil, onde respondia como Vice-Presidente de Marketing, mergulha no novo desafio com a missão de consolidar a Cultura Digital como produto central da empresa e identificar as vias de crescimento por meio do desenvolvimento de novos modelos de negócios – inclusive os relacionados ao processo de internacionalização da companhia.

Desde agosto do ano passado, o Porta do Fundos estava sem um executivo na posição de CEO, após Christian Rôças (o “Crocas”) ter deixado a produtora. Ao assumir agora como o novo CEO, Lopes passa a se reportar diretamente a Fabricio Proti, Vice-Presidente Sênior Para Ad Sales Multiplataforma da Paramount América Latina e Gerente Geral no Brasil.

O Porta dos Fundos representa momentos importantes da minha trajetória, no entretenimento e conteúdo, publicidade e gestão de pessoas. A empresa tem 10 anos de história muito bem construídos e um horizonte vasto de possibilidades para o futuro. Gostaria de colocar o Porta dos Fundos a serviço não somente do conteúdo que produzimos, mas também diante de outras discussões importantes sobre o negócio, como desenvolvimento de pessoas, diversidade, equidade e inclusão, por exemplo. A empresa pode apontar novos caminhos não só com o que se vê na tela, mas também através da maneira como ela é gerida como um todo”, enfatizou Lopes.

Com uma trajetória profissional que já contabiliza 22 anos de mercado, Thiago Lopes tem no currículo atuações como Líder de Estratégia e Criação em agências de publicidade, como McCann Erickson, Talent Marcel e Cubo CC. Ele é publicitário pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).