Logo Logo Logo Logo Logo

Reconhecimento internacional

Race Comunicação conquista três prêmios no Lusófonos da Criatividade com campanha realizada para a DHL Express Brasil no Rock in Rio 2022. De acordo com Wilson Barros (foto), Sócio-Diretor da agência, os prêmios reforçam a atuação cada vez mais sólida e inovadora da empresa com o que acontece no mercado de Comunicação mundo afora

Divulgação

O Prêmio Lusófonos da Criatividade é o único dedicado a reconhecer e homenagear, exclusivamente, trabalhos de Publicidade e Comunicação realizados em países de língua oficial portuguesa.

A Race Comunicação segue conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário internacional de Comunicação. Em abril, a agência foi ganhadora de três prêmios no Lusófonos da Criatividade com o case “Entregando Música em Todos os Cantos do Mundo”, desenvolvido para a DHL Express Brasil, contando os detalhes do trabalho realizado em digital durante o Rock in Rio 2022.

Durante a premiação, a Race Comunicação conquistou troféus nas três categorias em que disputou: “Grand Prix” para “Melhor Uso de Mídia em Campanha Digital”; “Prata” para “Eficácia em Campanha Digital”; e “Bronze” na categoria “Campanha em Redes Sociais”. Estes reconhecimentos somam-se aos mais de 10 prêmios e certificações já conquistados pela agência ao longo dos anos.

Estamos muito animados e felizes em conquistar mais essa importante premiação internacional. Reconhecimento que reforça a nossa atuação cada vez mais sólida e inovadora com o que acontece no mercado de Comunicação mundo afora. O nosso papel é sempre estar atento às oportunidades e abraçá-las”, comemorou o Sócio-Diretor da Race Comunicação, Wilson Barros.

O Prêmio Lusófonos da Criatividade contou com a inscrição de cases vindos de todos os países de língua oficial portuguesa, sendo 400 os selecionados para a shortlist. A cerimônia de premiação que revelou os vencedores aconteceu no último dia 11 de abril, no Auditório da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa, Portugal.

 

O case

Reforçando o posicionamento institucional da DHL Brasil durante os quatro dias do Rock in Rio 2022, a campanha “Entregando Música em Todos os Cantos do Mundo” engajou o público do festival, tanto nas redes sociais, quanto na Cidade do Rock, onde um dos destaques foram as “Rock Fingers” utilizadas durante os shows.

A Race é uma agência super parceira e que topa todos os desafios de comunicação que nós levamos para eles. É de grande importância todas as ideias, brainstorms, discussões para entregarmos um projeto robusto, que tenha visibilidade 360º e que atinja todos os objetivos que traçamos para a campanha”, afirmou Letícia Togni, Gerente de Marketing da DHL Express Brasil.

Além disso, a agência foi responsável por estrear a presença da empresa de logística no TikTok, gerando grande volume de engajamento com a utilização de influenciadores e atualizações visuais da marca adaptadas para a temática do festival.

Sem dúvida, foi um grande trabalho em equipe, onde pudemos explorar diversas estratégias de comunicação digital durante um dos maiores festivais de música do mundo, utilizando metodologias integradas e atingindo grandes resultados em um curto período de tempo. Estes prêmios reforçam ainda mais a competência e a solidez do nosso time e do núcleo de Social Media da agência, que cresce a cada dia”, finalizou Barros.

 

O Prêmio

Criado em 2013 por Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, o Prêmio Lusófonos da Criatividade é o único dedicado a reconhecer e homenagear, exclusivamente, trabalhos de Publicidade e Comunicação realizados em países de língua oficial portuguesa.

Diferentemente de outras premiações, o festival acontece em três edições quadrimestrais, sendo a última delas em paralelo com o Festival Anual dos Prêmios Lusófonos, no qual são entregues os prêmios de “Agência e Produtora do Ano Lusófonas”.