Divulgação
A empresa sul-coreana busca reforçar sua missão em proporcionar uma Vida Melhor, por meio de seus serviços e produtos.
Buscando fortalecer os laços com os seus consumidores, a LG Electronics sua nova identidade visual, com ainda mais foco no slogan “Life’s Good”. O objetivo é oferecer uma comunicação mais dinâmica e jovem para conectar a marca à consumidores de todas as gerações. Além disso, a empresa sul-coreana busca reforçar sua missão em proporcionar uma Vida Melhor, por meio de seus serviços e produtos.
Com novas diretrizes de comunicação de marca, a LG pretende aprimorar a interação física em pontos de vendas e no digital através de um posicionamento que agregue vitalidade e elementos interativos, mas que ainda valorize e impulsione a imagem de marca já existente. Em sites e redes sociais, o logotipo composto pelas letras 'L' e 'G', executará cerca de oito movimentos, como “acenar com a cabeça”, “rodopiar” e “piscar” para cumprimentar os clientes que buscam pelas soluções da marca.
De acordo com Sonah Lee, head de marketing da LG do Brasil, este novo direcional simboliza a capacidade da marca de se adaptar a mudanças e investir em inovação para acompanhar as preferências ao redor do mundo. “Como uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos e serviços para tornar a vida das pessoas mais prática e eficiente, temos como compromisso identificar tendências para que a LG seja uma empresa admirada e lembrada por todos” conclui, Sonah.
Outra novidade é que além da cor “LG Red” já utilizada, a empresa adotará novos tons para suas comunicações, como a cor “LG Active Red” que traz um vermelho mais vivo e as cores branco e preto, que serão aplicadas de acordo com a característica de cada produto ou serviço. Uma nova fonte para o slogan “Life’s Good” também será integrada nas embalagens de produtos.