Logo Logo Logo Logo Logo

O céu (não) é o limite

Gustavo Fonseca (foto) assume a presidência da SKY Brasil com a missão de enfrentar uma nova fase de crescimento da empresa e promover o desenvolvimento dos serviços de TV via satélite e dos novos negócios da empresa, como a SKY FIBRA, para levar conectividade a milhões de brasileiros

Divulgação

Gustavo Fonseca, Presidente da SKY Brasil

Gustavo Fonseca é o novo presidente da SKY Brasil. O executivo, que atuava como Diretor de Marketing da Vrio Corp, empresa detentora da empresa de TV por satélite, sucede a Raphael Denadai Sanchez. Ele foi escolhido para enfrentar uma nova fase de crescimento da SKY, com o intuito de promover o desenvolvimento dos serviços de TV via satélite e dos novos negócios da empresa, como a SKY FIBRA, para levar conectividade a milhões de brasileiros.

O novo presidente da SKY Brasil ingressou na empresa em julho de 2015 como Diretor de Inteligência Comercial. Em 2018, foi nomeado vice-presidente de marketing e estratégia, sendo responsável por todas as iniciativas de marketing relacionadas a branding, publicidade, planejamento estratégico, precificação e embalagem, crescimento das margens e inteligência empresarial.

Antes de ingressar na Vrio Corp., Fonseca trabalhou na Telefônica Brasil por 11 anos em negócios fixos B2C e B2B, no setor de Operações de Campo e Inteligência de Negócios. Previamente, trabalhou como consultor da Oliver Wyman, com sede em Barcelona, onde teve a oportunidade de se envolver com startups de telecomunicações na Índia, Portugal, Bahrein e Colômbia. Também atuou como consultor da Roland Berger no Brasil e na França. Ele começou sua carreira como assistente de gerente de marca na Procter & Gamble.

A SKY Brasil é uma empresa da Vrio Corp, pertencente ao Grupo Werthein, holding internacional que também opera a DIRECTV Latin America e a plataforma de streaming DGO na região, com mais de 10 milhões de clientes.