Divulgação / LinkedIn
“É uma oportunidade única para a Cruz Vermelha São Paulo ter a criatividade e eficiência Lew’Lara\TBWA embarcadas em nosso projeto. São inúmeras possibilidades e conexões que tornarão a CVSP mais forte e possibilitará que ajudemos ainda mais pessoas”, enfatizou Bruno Semino, Diretor Executivo da Cruz Vermelha São Paulo.
A Cruz Vermelha, principal instituição de ajuda humanitária do mundo, escolheu a Lew’Lara\TBWA como sua nova parceira de comunicação em São Paulo. Os trabalhos não só já se encontram em andamento como a agência aproveitou para anunciar o redesign do posicionamento do novo cliente.
“É uma oportunidade única para a Cruz Vermelha São Paulo ter a criatividade e eficiência Lew’Lara\TBWA embarcadas em nosso projeto. São inúmeras possibilidades e conexões que tornarão a CVSP mais forte e possibilitará que ajudemos ainda mais pessoas”, enfatizou Bruno Semino, Diretor Executivo da Cruz Vermelha São Paulo.
A nova identidade visual surgiu do somatório da diversidade, tanto de pessoas ajudadas pela instituição, e que compõem o corpo de voluntários, quanto dos serviços e ajudas prestadas pela Cruz Vermelha São Paulo ao redor do estado. Com a proposta de ser mais leve, a mudança brinca com as formas geométricas que, mesmo diferentes, quando juntas, formam o “+”, símbolo da instituição, assim como as diversas formas de ajudar a Cruz Vermelha São Paulo, desde doações em dinheiro, tempo e trabalho voluntário, até produtos das mais diversas naturezas. Afinal, quando os diferentes se somam, a Cruz Vermelha São Paulo multiplica.
“Criar uma nova identidade visual para uma marca que tem um símbolo tão forte quanto a Cruz Vermelha SP foi um desafio. Porque a cruz é um símbolo muito forte para não explorarmos, e por uma feliz coincidência, a cruz também tem o mesmo formato visual do ícone de somar. E a Cruz Vermelha é exatamente isso: são diferentes jeitos de pensar, agir e ajudar que, somados, fazem dela uma instituição tão respeitada. Então, o novo sistema de identidade traz essa diversidade através de elementos gráficos diversos, desconstruídos da cruz, e que podem funcionar isolados ou combinados, criando um ‘pattern visual’ leve, gráfico e moderno”, comentou Fernando Lyra, Diretor de Criação da Lew’Lara\TBWA.
“Trabalhar com, e para, a Cruz Vermelha São Paulo nos torna melhores – como agência e, principalmente, como seres humanos. Estamos unidos e comprometidos com o incrível time da CVSP para fortalecermos a identidade com um novo design system e com ideias poderosas, para que a Cruz Vermelha São Paulo possa apoiar o maior número de pessoas possível”, finalizou Marcia Esteves, sócia e CEO da Lew’Lara\TBWA.
O novo design poderá ser conferido no site, na papelaria e em toda a comunicação da instituição.