Logo Logo Logo Logo Logo

Hemmer com nova comunicação

A Africa, uma das maiores agências de publicidade do país, acaba de fechar contrato com a Hemmer. O escritório será responsável pela comunicação da marca.

Sergio Gordilho e Marcio Santoro, copresidentes da Africa Creative, nova agência responsável pela comunicação da Hemmer.

A Africa, uma das maiores agências de publicidade do país, acaba de fechar contrato com a Hemmer, indústria brasileira do ramo de alimentos em conserva e molhos, fundada em 1915, em Blumenau (SC). O escritório será responsável pela comunicação da marca.

 

A história da Hemmer dentro da Africa está alinhada com a entrada da Hemmer na Kraft Heinz, empresa detentora das marcas Heinz, Kraft, Hemmer e Quero. A escolha da Africa para conduzir sua comunicação é decorrente da exitosa parceria que a Heinz tem com a agência há 11 anos, desde o início da companhia no Brasil.

 

A Companhia Hemmer Indústria e Comércio (Hemmer) é uma empresa 100% brasileira com sede em Blumenau, Santa Catarina, que produz e comercializa diversos alimentos em conserva, condimentos, azeites e bebidas. A empresa chama atenção no setor alimentício pelo seu variado portfólio de produção própria, assim como pelos produtos ofertados com sua marca por outras empresas parceiras.

 

A Africa Creative é responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Petrobrás, Vivo, Natura e Brahma. A agência, liderada pelos copresidentes Sergio Gordilho e Marcio Santoro, conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scopen Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do País, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022). A parceria entre as companhias promete ser a altura de seus nomes; a agência já trabalha em estratégia e criação da marca, que deve ter sua primeira campanha no ar no próximo mês.