Logo Logo Logo Logo Logo

Um Marketing rodeado de cuidados

Colgate-Palmolive Brasil anuncia nomeação de Adriana Anido (foto) para o cargo de Diretora de Marketing. A executiva assume a missão de estreitar a colaboração com as equipes regionais para impulsionar o crescimento, liderando as estratégias das marcas Colgate, Sorriso, Palmolive, Pinho Sol, entre outras

Divulgação / LinkedIn

Adriana Anido, Diretora de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil

A Colgate-Palmolive Brasil, multinacional de origem americana de bens de consumo voltada para cuidados pessoais, cuidados com limpeza do lar e nutrição animal, comunicou a nomeação de Adriana Anido para o cargo de Diretora de Marketing. A executiva se junta à equipe com a missão de liderar a área de Marketing da companhia e estreitar a colaboração com as equipes regionais para impulsionar o seu crescimento.

A profissional também atuará na liderança das estratégias de marketing por todo o País das marcas da empresa – Colgate, Sorriso, elmex, Protex, Palmolive, Pinho Sol, entre outras – com a finalidade de garantir que as iniciativas de marketing sejam relevantes e eficazes para impulsionar o crescimento e reforçar laços com os consumidores, clientes e parceiros estratégicos.

Adriana atua na Colgate-Palmolive há mais de duas décadas e acumula sólida experiência como Líder de Marketing para diferentes categorias e marcas da companhia. Ela também fez carreira fora do Brasil, com passagens pelo México, onde atuou diretamente no Centro de Inovação da empresa, nos Estados Unidos, onde integrou a equipe regional da América Latina, e no hub do Caribe, onde gerenciou diversos mercados e esteve à frente de times multiculturais. Sua nomeação para a Diretoria de Marketing reforça o compromisso da Colgate-Palmolive em incentivar cargos de liderança feminina na companhia.

Com mais de 25 anos de carreira, Adriana Anido adquiriu vasto conhecimento na área de Marketing, com destaque para planejamento e desenvolvimento de estratégias regionais, inovação, comunicação, ativação, transformação digital e analytics. No currículo, também consta uma passagem de pouco mais de dois anos pela Reckitt Benckiser. Ela é graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP e possui MBA em Marketing pela USP.