Logo Logo Logo Logo Logo

Do Brasil ao global

Tijana Jankovic (foto), até então CEO da Rappi Brasil, assume a Vice-presidência Global de Negócios da companhia. Na nova função, a executiva terá a missão de função de olhar estrategicamente para a empresa como um todo e encontrar oportunidades e soluções que permitam o desenvolvimento

Divulgação

Tijana Jankovic, nova vice-presidente global de negócios do Rappi

Tijana Jankovic é a nova vice-presidente global de negócios do Rappi, startup de entrega sob demanda. A profissional, que até então comandava a operação brasileira da companhia, passa a elaborar estratégias para expansão da capilaridade na América Latina.

Jankovic é formada em Economia Internacional pela Università Bocconi, na Itália, e mestre em Matemática Aplicada pela London School of Economics and Political Science (LSE), no Reino Unido. Ela iniciou sua carreira na BNP Paribas, onde permaneceu por quase sete anos, em seguida ingressou no time da Uber no Brasil. Antes do Rappi, atuou como Head of Product Partnerships na Google da América Latina por pouco mais de um ano.

Como CEO do Rappi no Brasil, a executiva foi responsável por liderar a empresa durante o período de pandemia, quando grande parte dos serviços no País dependiam quase que exclusivamente do delivery, além de projetos e parcerias, como o Rappi Prime.

Agora, no novo cargo, a executiva terá a missão de função de olhar estrategicamente para a empresa como um todo e encontrar oportunidades e soluções que permitam o desenvolvimento da companhia, avaliando os próximos passos da Rappi no mercado. Tendo amplo conhecimento na formação de alianças estratégicas e muita credibilidade no mercado, a executiva vai ajudar a criar iniciativas e projetos que trazem valor exponencial para o negócio.

“Atuar no Rappi Brasil me possibilitou contribuir para um ecossistema tecnológico sustentável que está transformando o futuro. Foram muitos desafios e vitórias, desde adaptar nossa operação durante a pandemia, crescer nossa atuação, criar uma base representativa de assinantes Rappi Prime, até patrocinar e torcer pela Seleção Brasileira. Passar da liderança de um país para o olhar estratégico da empresa em todos os países onde está presente será um ótimo desafio. Estou animada para ajudar a levar a Rappi a um novo patamar na América Latina", afirma Tijana.

Jankovic permanece como interina no cargo de CEO da Rappi Brasil até a chegada do novo profissional para assumir a vaga.