Logo Logo Logo Logo Logo

ESPM em Rede

Escola Superior de Propaganda e Marketing e Rede Bahia se unem e lançam projeto de educação continuada para o mercado de Comunicação da Bahia. De acordo com Rogério Bruxellas (foto), CEO da Rede Bahia, a iniciativa abarca um dos propósitos da Rede, que é o desenvolvimento constante do estado e do mercado publicitário local

Divulgação / LinkedIn

Segundo Tatsuo Iwata (foto), Diretor Nacional de Pós-Graduação e Educação Continuada da ESPM, outros cursos serão oferecidos em parceria com a Rede Bahia.

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Rede Bahia, conglomerado de mídia que conta com 16 veículos presentes em todo o estado da Bahia, promovem, em maio, o “ESPM em Rede” – projeto de educação executiva para os profissionais de agências de publicidade da Bahia. A finalidade é auxiliar no aprimoramento profissional, tendo como foco as expertises da ESPM: Marketing, Negócios, Inovação, Branding e Mídia.

O primeiro curso, “Nem On, Nem Off – A Era das Estratégias é All-Line”, tem início em 27 de maio, e contará com aulas no formato “hi-flex” (híbrido flex), o que permitirá que os estudantes presenciais e remotos consigam acompanhar os conteúdos ao mesmo tempo. Serão contemplados 90 profissionais, sendo 40 da capital baiana e 50 do interior, abrangendo publicitários que atuam nas cidades com presença das afiliadas da Rede Bahia. Todo o custo será arcado pelo grupo de Comunicação.

Rogério Bruxellas, CEO da Rede Bahia, destaca que a iniciativa abarca um dos propósitos da Rede, que é o desenvolvimento constante do estado e do mercado publicitário local. “Ao oferecer um curso tão importante aos profissionais de Mídia, entendemos que estamos deixando um legado para o mercado, e esse é um dos nossos compromissos enquanto grupo de Comunicação”.

Com duração de seis meses, o curso aborda os diversos conceitos de mídia, planejamento e métricas em ambientes all line, explorando a jornada do consumidor. Serão debatidos quatro temas: “A Comunicação e Seus Desafios”; “Estratégia de Media Convergence”; “Eficiência de Sistemas All-Line e Métricas”; e “Planejamento de Mídia All-Line”. Cada um terá uma carga horária de 24 horas. “Temos o propósito de contribuir com o mercado, por meio de ferramentas e conteúdo atual que ajude nas estratégias para montar um planejamento de comunicação e mídia, considerando o consumidor em sua jornada all-line, ou seja, dentro e fora do ambiente digital”, explica Diego Oliveira, Coordenador do curso.

A Diretora Comercial da Rede Bahia, Juliana Jozzolino, vê o mercado publicitário baiano como parceiro nos projetos e iniciativas desenvolvidas pela área Comercial do Grupo e nada mais justo que essa relação seja ainda melhor para ambos. “Estamos aqui para andar de mãos dadas com as agências do nosso estado e cada vez mais fortalecer a área. As portas estão abertas para receber os colegas que farão essa formação profissional da ESPM junto conosco”.

Segundo Tatsuo Iwata, Diretor Nacional de Pós-Graduação e Educação Continuada da ESPM, outros cursos serão oferecidos em parceria com a Rede Bahia. “Os parceiros se conectam na convergência dos seus negócios, e é assim que tem sido nosso projeto com a Rede Bahia. Este será o primeiro passo de um conjunto de ações e o mercado publicitário baiano só tende a ganhar. Já está prevista a realização de cursos para pós-graduação e para o público C-Level, por exemplo”.