Logo Logo Logo Logo Logo

Albu Creators chega ao mercado

Novo hub de agenciamento para produtores de conteúdo é parte integrante da Albuquerque Content, agência de comunicação que tem como sócios os jornalistas Phelipe Siani e Mari Palma, e surge com o propósito de agrupar grandes nomes da Comunicação para facilitar a ponte com as agências e marcas que buscam consultorias, mentorias, publicidade e outros serviços

Divulgação

Durante cerca de duas horas, Siani e Mari falaram sobre o formato e a linguagem de produção de conteúdo audiovisual, relacionamento com marcas, geração de seguidores, mercado de influenciadores, mudanças no mercado da Comunicação, transição de carreira e sobre o mercado de Eventos e Palestras em evento que reuniu alguns dos maiores nomes da Comunicação do País

Em um país onde os influenciadores se tornaram as pessoas mais relevantes para a decisão de compra do consumidor – segundo revelou uma pesquisa da YOUPIX – a Albuquerque Content, agência de comunicação que tem como sócios os jornalistas Phelipe Siani e Mari Palma, acaba de lançar no mercado a “Albu Creators”, braço da empresa que representará um grupo diversificado de comunicadores e influenciadores digitais no mercado. A proposta consiste em agrupar grandes nomes da Comunicação para facilitar a ponte com as agências e marcas que buscam consultorias, mentorias, mestres de cerimônia, media training, publicidade, entre outros serviços.

E para isso, a Albu reuniu alguns dos maiores nomes da Comunicação do País, entre eles, Bruno Laurence, Carla Vilhena, Daiana Garbin, Elaine Bast, Fabiana Scaranzi, Glória Vanique, Izabella Camargo, Leticia Vidica, Marcela Rahal, Mariana Aldano, Michelle Barros, Muriel Porfiro, Natália Ariede, Ricardo Amorim, Ricardo Feltrin, e outros comunicadores de destaque.

Durante cerca de duas horas, Siani e Mari falaram sobre o formato e a linguagem de produção de conteúdo audiovisual, relacionamento com marcas, geração de seguidores, mercado de influenciadores, mudanças no mercado da Comunicação, transição de carreira e sobre o mercado de Eventos e Palestras.

A ‘Albu Creators’ é o resultado de mentes inquietas que sempre viram na influência um poder gigantesco de mercado. Estamos muito felizes em receber dentro do nosso time colegas nossos para explorar esse novo mercado, jornalistas criadores, porque a gente sabe que jornalistas sabem muito bem fazer isso. E a gente quer mostrar que há muito espaço para isso, existe caminho dentro da influência para isso”, explicou Mari Palma.

Siani, por sua vez, enfatizou que a “Albu Creators” é um hub que passa a oferecer todas as soluções que os criadores de conteúdo precisam. “Porque a gente tem desde a parte mais estratégica de como tocar o próprio conteúdo daqui para frente, e como se enxergar de um jeito muito mais empresarial do que só de conteúdo, porque precisa monetizar, pagar contas e precisa vender o próprio conteúdo”.

Além dessa área estratégica, os criadores também contarão com a área Comercial. “Esse setor vai dar todo suporte de atendimento e de conseguir concretizar essa venda. E, se o criador quiser produzir conteúdo mais específico, como podcasts, programetes, webséries, a gente tem um espaço de quase 250m² com estúdios e toda a infraestrutura que ele precisar”, concluiu Siani.