Divulgação
Criado pela publicitária e Diretora Executiva do ID_BR, Luana Génot (foto), a premiação conta com 11 categorias, sendo 10 delas abertas a indicações prévias do público por meio do site.
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, é a principal patrocinadora da 6ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023, promovido em parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A premiação tem o propósito de reconhecer pessoas, empresas e iniciativas que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil, gerando impacto positivo na comunidade preta e indígena.
O patrocínio ao Prêmio reflete o compromisso da Gerdau em contribuir com a promoção da igualdade racial no País. Atualmente, pessoas pretas e pardas ocupam 27% das posições de liderança na empresa, que possui um compromisso de elevar este número para 30% até 2025. “O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro, e a promoção de um ambiente diverso e inclusivo é um dos nossos princípios. Estamos comprometidos em ser um agente de transformação social, engajando o ecossistema em que estamos presentes, e com a construção de um futuro mais justo, igualitário e com oportunidades para todas as pessoas”, reforça Carla Fabiana Daniel, Líder Global de Diversidade e Inclusão da Gerdau.
Este ano, o Prêmio trará a temática “Origens e Raízes”, que contempla música, arte, cultura e histórias de brasileiros reais, que desempenham papéis fundamentais para a construção de uma nação igualitária. Criado pela publicitária e Diretora Executiva do ID_BR, Luana Génot, a premiação conta com 11 categorias, sendo 10 delas abertas a indicações prévias do público por meio do site. Após escolha feita pelo júri, são feitas 30 indicações entre empresas, iniciativas e organizações que concorrerão em três pilares.
. Cultura: arte em movimento, destaque publicitário, influência e representatividade digital, raça em pauta
. Educação: educação e oportunidades, inspiração e intelectualidade
. Empregabilidade: comprometimento racial, liderança e trajetória empreendedora
A cerimônia da premiação acontece de forma híbrida no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, e será exibida via YouTube e no canal do Multishow dia 26 de maio. No dia seguinte, 27 de maio, a cerimônia será transmitida no canal BIS. Por fim, terá formato especial na TV Globo, após o Fantástico, no dia 28 de maio.