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Conar em novas mãos

Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária anuncia nomeação de Juliana Albuquerque (foto) ao posto de Vice-Presidente Executiva da instituição, em substituição à Edney Narch. Na função, ela assume o comando do corpo técnico e administrativo do Conar, assessorando o Presidente Sergio Pompilio nas representações externas das quais a entidade participa

Divulgação

Juliana Albuquerque, Vice-Presidente Executiva do Conar

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) nomeou Juliana Albuquerque para a vice-presidência executiva da instituição, em substituição a Edney Narch, que se aposentou após 38 anos de atuação na entidade.

Nos últimos 22 anos, Juliana trabalhou ao lado de Edney como seu braço direito, sendo responsável pela tramitação das representações no Conselho de Ética e por todas as ações de modernização do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, tornadas necessárias pelo crescimento da mídia digital.

Ela foi uma das envolvidas, por exemplo, na concepção, organização e divulgação do “Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais”, lançado em 2020, a partir de extenso trabalho de interlocução com os principais players da Mídia Digital, ao mesmo tempo em que estabelecia laços com entidades de autorregulamentação publicitária em todo o mundo. “Poucas pessoas no Brasil dominam tanto a questão quanto Juliana. Tê-la como Vice-Presidente Executiva é uma garantia de que a Autorregulamentação seguirá propondo caminhos inovadores para este mar de novidades, ao mesmo tempo em que será uma digna sucessora do Edney, a quem o Conar, a Autorregulamentação e a Publicidade brasileira tanto devem”, enfatizou Sergio Pompilio, Presidente do Conar.

Advogada, mestre em Direitos Difusos e Coletivos e pós-graduada em Direito Constitucional pela PUC-SP, Juliana desenvolveu sua carreira em pesquisas nas áreas da Regulamentação da Publicidade Online, Direito das Comunicações e Autorregulamentação. Agora, como Vice-Presidente Executiva do Conar, a profissional assume o comando do corpo técnico e administrativo da instituição, assessorando o Presidente Sergio Pompilio na representação externa, inclusive junto a autoridades dos Três Poderes e entidades internacionais das quais o Conar participa.

Assumir a função que foi por tanto tempo do Dr. Edney é uma satisfação enorme. As lições que ele deixa para o Conar e para mim, pessoalmente, são valiosas: precisão e rapidez no trato das denúncias e sentido de entendimento e cordialidade nas relações com os consumidores, associados, autoridades e mercado publicitário em geral, só para citar algumas. Essas e outras lições são essenciais num momento de intensa renovação da Publicidade, implicando em múltiplos desafios para a Autorregulamentação”, avaliou Juliana.