Divulgação / LinkedIn
Roberto Funari renuncia ao cargo de CEO da Alpargatas após quatro anos na função
No último dia 27 de abril, Roberto Funari anunciou que estava renunciando ao cargo de CEO da Alpargatas, empresa dona da Havaianas, após quatro anos na função. O anúncio foi feito por meio de comunicado oficial divulgado ao mercado e aos investidores da Alpargatas nas palavras de André Corrêa Natal, Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores da companhia.
Em nota, a Alpargatas afirmou que o sucessor de Funari será apontado oportunamente e que, por ora, a presidência da empresa será ocupada, de forma interina, pelo Conselheiro Luiz Fernando Ziegler de Saint Edmond, membro do colegiado. O comunicado não apontou os motivos da saída de Funari.
“O Conselho de Administração agradeceu ao Sr. Roberto Funari por sua intensa dedicação à Alpargatas ao longo dos últimos quatro anos e reforçou o compromisso, sob a liderança do novo Presidente interino e do seu sucessor a ser apontado oportunamente, de dotar a companhia de gestão e eficiência operacional capazes de manter sua trajetória de empresa global, inovadora, sustentável, de marcas desejáveis e hiperconectadas”, apontou o comunicado.
Roberto Funari possui mais de 30 anos de atuação no mercado, com passagens por multinacionais de diversos segmentos, como Unilever, Parmalat do Brasil, Compaq Computer Corporation, Reckitt Benckiser e Imperial Tobacco. Ele é graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).