Logo Logo Logo Logo Logo

Troca-troca na direção do plim-plim

A partir de junho deste ano, o comando dos Estúdios Globo passará para as mãos de Amauri Soares (foto), que já responde pela direção da TV Globo. O executivo, que está na emissora desde 1987, assumirá a supervisão de todas as produções da Globo, responsabilidade até então exercida por Ricardo Waddington, que, prestes a completar 40 anos de casa, decidiu deixar a empresa

Divulgação

A partir de junho, Amauri Soares (esq.) assume a direção dos Estúdios Globo no lugar de Ricardo Waddington (dir.), que está deixando a emissora

A partir de junho deste ano, o comando dos Estúdios Globo passará por uma importante mudança. Ricardo Waddington, executivo que estava à frente da liderança de produção de conteúdo e prestes a completar 40 anos de casa em 2023, decidiu deixar a emissora. E com a sua saída, a direção dos Estúdios Globo passará a ser exercida por Amauri Soares, que já responde como Diretor da TV Globo. Ambos os executivos já estão trabalhando em conjunto e deram início à fase de transição.

Em comunicado oficial divulgado à imprensa, o Diretor-Presidente da Globo, Paulo Marinho, contou que Waddington o havia procurado para falar sobre planos de encerrar seu ciclo na Globo quando completasse 40 anos de empresa e que, a partir daí, ele não teve dúvidas de que encontraria seu sucessor entre os executivos da casa.

À frente dos Estúdios está um profissional com o currículo de sucessos de Ricardo Waddington e, no comando da TV Globo, outro com vasta experiência de Amauri Soares, dois grandes executivos da televisão brasileira. Um privilégio para qualquer empresa de comunicação. Assim, foi natural escolher Amauri para se unir à competente equipe montada por Ricardo e avançar em nosso permanente projeto de modernizar e reforçar os Estúdios Globo como o maior centro de criação e produção audiovisual do Brasil – e um dos maiores do mundo”, disse Marinho.

Ricardo Waddington ingressou na Globo com apenas 22 anos e, ao longo de todos esses anos, focou sua carreira na direção de novelas, séries e minisséries, bem como produções do gênero de Variedades, como “Domingão do Faustão” e “Altas Horas”. Desde 2020, era Diretor dos Estúdios Globo, posição em que respondia pelo pilar de Entretenimento.

Demonstrando também grande capacidade de gestão, levou a produtora a buscar excelência e atualizou os processos de criação e produção dos nossos conteúdos, resultando na versão mais moderna e eficiente que conhecemos hoje dos Estúdios Globo. As marcas que Ricardo deixa nesta empresa são para sempre”, enfatizou Marinho.

Amauri Soares é jornalista e está na Globo desde 1987. Ao longo de todos esses anos na emissora, o profissional ocupou diversos cargos no setor jornalístico da casa e, posteriormente, na área de Programação. Assim que a integração das empresas do Grupo foi concluída, o executivo assumiu a direção da TV Globo (canal aberto), assim como de toda a rede de regionais e afiliadas.