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“Nossos clientes são, em maioria, agências de comunicação ou marketing. Uma das maiores dificuldades desses clientes era entender de que área da empresa vinha o resultado mostrado em relatório. Na maior parte das vezes, todo o resultado de redes sociais, por exemplo, era creditado ao Marketing”, explica Cassiano De Bernardis, Diretor de Operações da SINOPRESS.
A SINOPRESS, empresa com mais de 50 anos de experiência no mercado de Clipping, passa a oferecer um serviço único que pode mudar a vida de muita agência de comunicação: o relatório de redes sociais associado à mídia tradicional reúne dados de ações diversas, porém, baseadas na mesma estratégia para dar o crédito correto à respectiva área.
“Nossos clientes são, em maioria, agências de comunicação ou marketing. Uma das maiores dificuldades desses clientes era entender de que área da empresa vinha o resultado mostrado em relatório. Na maior parte das vezes, todo o resultado de redes sociais, por exemplo, era creditado ao Marketing”, explica Cassiano De Bernardis, Diretor de Operações da SINOPRESS.
A empresa resolveu esse dilema usando o conhecimento, e o tempo, dos seus times de jornalistas – que são um dos grandes diferenciais da empresa – para analisar a origem das publicações. “O que nós descobrimos, vinculando o perfil de redes sociais aos veículos de imprensa no qual seus proprietários trabalham – e muitas vezes o veículo é o próprio jornalista – é que quase 10% dos resultados de redes sociais captados é, na verdade, fruto de um release ou sugestão de pauta”, confirma Cassiano.
O Diretor explica como essa medição é feita. “A captação das notícias e publicações é feita pelos robôs de busca e, com os resultados em mãos, nosso time de jornalistas realiza, manualmente, um comparativo para visualizar a relação da postagem na mídia tradicional, que identifica se a publicação tem relação direta com alguma matéria publicada e se o perfil está vinculado, por exemplo, a algum veículo de mídia tradicional”.
E os resultados não mentem. “Dependendo da ação do cliente, podemos considerar até 30% a mais de retorno de mídia e audiência para a área de Comunicação, alavancando os resultados do setor”, confirma Cassiano.
A SINOPRESS se diferencia no mercado exatamente por unir tecnologia e trabalho humano, o que transforma o resultado do trabalho, ampliando capacidade de medir retorno e, mais, de usar os relatórios como base para estratégias futuras.