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Creditando resultados

Quando se fala em ações de comunicação, especialmente quando há mais de uma mídia envolvida, pode ser bem complicado creditar resultados. Diante disso, a SINOPRESS criou um sistema que une tecnologia e inteligência humana para ajudar nessa tarefa, uma vez que, segundo Cassiano De Bernardis (foto), Diretor de Operações da empresa, uma das maiores dificuldades dos clientes era entender de que área da companhia vinha o resultado mostrado em relatório

Divulgação

“Nossos clientes são, em maioria, agências de comunicação ou marketing. Uma das maiores dificuldades desses clientes era entender de que área da empresa vinha o resultado mostrado em relatório. Na maior parte das vezes, todo o resultado de redes sociais, por exemplo, era creditado ao Marketing”, explica Cassiano De Bernardis, Diretor de Operações da SINOPRESS.

A SINOPRESS, empresa com mais de 50 anos de experiência no mercado de Clipping, passa a oferecer um serviço único que pode mudar a vida de muita agência de comunicação: o relatório de redes sociais associado à mídia tradicional reúne dados de ações diversas, porém, baseadas na mesma estratégia para dar o crédito correto à respectiva área.

Nossos clientes são, em maioria, agências de comunicação ou marketing. Uma das maiores dificuldades desses clientes era entender de que área da empresa vinha o resultado mostrado em relatório. Na maior parte das vezes, todo o resultado de redes sociais, por exemplo, era creditado ao Marketing”, explica Cassiano De Bernardis, Diretor de Operações da SINOPRESS.

A empresa resolveu esse dilema usando o conhecimento, e o tempo, dos seus times de jornalistas – que são um dos grandes diferenciais da empresa – para analisar a origem das publicações. “O que nós descobrimos, vinculando o perfil de redes sociais aos veículos de imprensa no qual seus proprietários trabalham – e muitas vezes o veículo é o próprio jornalista – é que quase 10% dos resultados de redes sociais captados é, na verdade, fruto de um release ou sugestão de pauta”, confirma Cassiano.

O Diretor explica como essa medição é feita. “A captação das notícias e publicações é feita pelos robôs de busca e, com os resultados em mãos, nosso time de jornalistas realiza, manualmente, um comparativo para visualizar a relação da postagem na mídia tradicional, que identifica se a publicação tem relação direta com alguma matéria publicada e se o perfil está vinculado, por exemplo, a algum veículo de mídia tradicional”.

E os resultados não mentem. “Dependendo da ação do cliente, podemos considerar até 30% a mais de retorno de mídia e audiência para a área de Comunicação, alavancando os resultados do setor”, confirma Cassiano.

A SINOPRESS se diferencia no mercado exatamente por unir tecnologia e trabalho humano, o que transforma o resultado do trabalho, ampliando capacidade de medir retorno e, mais, de usar os relatórios como base para estratégias futuras.