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Rodrigo Tigre, head de Áudio da Adsmovil no Brasil.
A Adsmovil, adtech pioneira em soluções para publicidade digital na América Latina, Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos, acaba de criar uma nova unidade de negócios, a Adsmovil Audio Network, que oferecerá soluções em áudio digital 360.
A nova área oferece soluções de publicidade em áudio para marcas por intermédio de uma rede de rádios on-line, streamings de músicas, rede de podcasts parceiros e áudio em games. Os formatos são suportados pela plataforma de audiências própria da companhia, PERSONAS, que oferece aos anunciantes a possibilidade de realizar uma segmentação personalizada que gera maior eficiência e precisão nas campanhas digitais com dados de audiências no mundo off-line e on-line. A Adsmovil Audio Network possui ainda um braço de produção de conteúdo, com estúdios próprios, especializado em projetos de branded content para marcas.
“Dentro de nossa missão de utilizar tecnologia de dados para conectar marcas e pessoas por meio de formatos inovadores de publicidade digital, passamos a oferecer às marcas mais uma importante ferramenta para aumentar seu alcance e a retenção da atenção dos consumidores”, diz Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.
A Adsmovil Audio Network será liderada por Rodrigo Tigre, especialista no tema. O executivo atuou em grandes players do mercado e escreveu o livro Podcast S/A – uma revolução em alto e bom som, lançado pela Editora Nacional.
A nova área da Adsmovil conta também com seis profissionais especializados recém-contratados pela empresa: Kátia Honório, Sales manager; Priscila Falcone, Sales manager; Amanda Estabelini, Ad Operations supervisor; Akerrya Rodrigues, Operations analyst; Bruno Pinheiro, Network manager; e Arthur Pacheco, Audio producer.
“O áudio digital se tornou o formato ideal para alcançar o público aonde a mídia tradicional não chega. Cada vez mais as pessoas querem consumir conteúdo sem necessariamente estar em frente de uma tela e muitas vezes executando outras atividades simultaneamente, como cozinhar, dirigir e fazer exercícios. Segundo o último relatório do Tic Domicílios do comitê gestor da internet, o hábito de escutar música na internet é tão grande quanto o vídeo, tornando-se um ambiente importante para as marcas estarem presentes”, comenta o head de Áudio da Adsmovil no Brasil.
Entre as soluções oferecidas ao mercado pela Adsmovil Audio Network destacam-se o Dynamic Audio Spot, com anúncios em áudio que podem ser sincronizados no intervalo comercial das rádios, integrados aos conteúdos dos streamings de música e em todas as plataformas de podcast, com uma oferta de mais de 800 rádios e web rádios locais e mais de 600 podcasts em português. Além disso, oferece o Audio in Gaming, que são anúncios em áudio reproduzidos durante casual games e sem a interrupção do jogo. A nova área da Adsmovil conta ainda com o Audio Content Studio, que contempla a produção de projetos de branded content em áudio, realizados em estúdios próprios, seja para programas existentes (testemunhais ou programas temáticos) ou até mesmo o desenvolvimento de um programa exclusivo para uma marca.
“Utilizamos os dados da nossa plataforma Personas que são audiências reais, atualizadas constantemente com base em dados anônimos e uma série de outras camadas como geolocalização, utilização de dados demográficos como a idade e o gênero, além de fatores comportamentais como a navegação em aplicativos e a interação do consumidor com publicidade. Com isso, é possível criar audiências muito assertivas e atingir o usuário correto para cada campanha no formato áudio também”, explica Tigre.
Fundada em 2009 na Colômbia, a Adsmovil é um dos players mais premiados da indústria mobile, com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, México, Espanha, Portugal, França e nos Estados Unidos.