Logo Logo Logo Logo Logo

Botmaker renova time

Rodrigo Cortés Arango (foto) assume a Direção Global de Pequenas e Médias Empresas da companhia de desenvolvimento de bots. O profissional será responsável pela ampliação do atendimento da área e terá a missão de alavancar o potencial da Inteligência Artificial em benefício de PMEs

Divulgação

Rodrigo Cortés Arango a direção global de PMEs da Botmaker

Rodrigo Cortés Arango é o novo Diretor Global de PMEs (Pequenas e Médias Empresas) da Botmaker, empresa de desenvolvimento de bots. No novo cargo, o executivo será responsável pela ampliação do atendimento a pequenas e médias empresas de todos os países onde a Botmaker atua.

Cortés tem formação em Comunicação Social e complementou os estudos em Negócios e Marketing em Harvard. Antes da Botmaker, o profissional liderou durante quatro anos a operação de PMEs no Waze para toda a América Latina. Anteriormente, atuou como Country Manager do Waze na Colômbia e como Head of New Business Sales do Google para Colômbia, Peru, Equador, América Central e Miami por mais de dez anos.

O executivo tem como principal missão continuar a expansão da área de vendas e atendimento para PMEs, que Botmaker aposta ter um importante potencial de crescimento nos próximos anos. Assim, além de estruturar a área, irá ajustar e executar a estratégia para buscar desenvolvimento sustentável em pouco tempo.

Entre os desafios que o cargo apresenta, Rodrigo deverá se aproximar das equipes de operações e produtos, para ajudar a entender as necessidades dos clientes, apresentar a eles as soluções existentes e propor novas criações que atendam às empresas de diversos tamanhos e segmentos. “Vai ser um desafio interessante atuar no mercado de mensageria no Brasil e na América Latina, que tem enormes condições de crescimento e a empresa está preparada para isso, criando novos produtos e serviços, trazendo soluções inovadoras para as companhias melhorarem seus negócios”, finaliza Cortés.

A Botmaker utiliza e desenvolve Inteligência Artificial em sua plataforma de tecnologia própria para oferecer soluções conversacionais customizadas.  Em seu portfólio de clientes destacam-se marcas globais de grande relevância, mas a empresa também conta com times dedicados a PMEs e demais parceiros e capacidade para atuar em todos os níveis de complexidade. 

Com mais de seis anos no mercado, a Botmaker está presente no Brasil, Argentina, Colômbia, México e EUA, com clientes em mais de 40 países e parceria estabelecida com Big Techs, como Apple, Google e Meta