Divulgação
Sócios da Nova/SB (da esq. para dir.): Otaviano Pereira, Oscar Kita, Nelson Vilalva e Bob Costa
A Nova/SB completou 20 anos no mercado em 2023, consolidando uma reputação e trajetória de sucesso na área de Comunicação de Interesse Público, tornando-se a terceira maior agência brasileira de capital nacional e uma das poucas S.A do mercado. E para comemorar as duas décadas de atuação, a empresa anunciou mudanças em sua gestão e novidades estruturais.
Os sócios Bob Costa, Otaviano Pereira, Nelson Vilalva, Oscar Kita, Cristina Gutemberg, Thomaz Munster e Ana Cristina Gonçalves comunicaram a implantação do Conselho de Administração, previsto na Lei 6.404/76 (Lei das Sociedades Anônimas). Com isso, Bob Costa assume a Presidência do Conselho de Administração da empresa, enquanto Otaviano Pereira passa a fazer parte do Conselho, além de permanecer na Vice-Presidência Executiva.
Na nova configuração, também, o Vice-Presidente Financeiro, Oscar Kita, assume o cargo de Diretor-Presidente, enquanto Nelson Vilalva continua como CEO da empresa.
“Além de reforçar a nossa governança corporativa, a nova configuração do board da agência visa ampliar a integração de todas as áreas de operações da agência, sempre com o foco na entrega do cliente”, explicou Costa.
Outra novidade é a reestruturação do núcleo Digital da agência, que passa a operar com parceiros plugados na operação, além de uma nova área analítica. Com esse movimento, a Nova/SB optou por desistir, em definitivo, das tratativas, iniciadas em 2019, do processo de aquisição da empresa digital NS8.
A criação do Núcleo de Integridade da Informação – iniciativa pioneira no segmento que não tem relação com ações de fact-checking – tem a missão de mapear temas que estão predominando na Internet (narrativas, fake news, debates) para identificar o quanto e em qual escala essas narrativas falsas estão “vazando” do ambiente virtual e sendo multiplicadas pelo conjunto da sociedade.
Comandado pelo Analista Chefe, o historiador Marcus Flora, o Núcleo trabalha com monitoramento de redes, grupos de pesquisas qualitativas, pesquisas telefônicas e digitais. Segundo Flora, esse monitoramento inteligente com análise e pesquisa é uma ferramenta poderosa para o cliente conhecer melhor o seu target. “Com este novo serviço, a Nova/SB estará em sintonia com o ecossistema digital e as estratégias de comunicação para seus clientes”.
O resultado do levantamento diário gera sistemas de alertas e diagnóstico de amplitude que são enviados para os clientes.