Logo Logo Logo Logo Logo

Edenred é nota 10

Marca global e digital de serviços de meios de pagamento é reconhecida com nota máxima em índice global de sustentabilidade por gestão climática na cadeia de valor, demonstrando o envolvimento do Grupo em questões ligadas à gestão dos gases de efeito estufa. Alaor Aguirre (foto), VP da Edenred Brasil, comemora o reconhecimento, uma vez que ele se conecta à nova estratégia global do Grupo, a “Beyond”, que busca assumir a liderança na transição para uma economia de baixo carbono

Divulgação

“É uma honra para a Edenred receber esse reconhecimento, que se conecta à nossa nova estratégia global, intitulada ‘Beyond’, na qual um de nossos objetivos é ir além da forma como fazemos negócios e assumir a liderança na transição para uma economia de baixo carbono", destacou Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

A Edenred, líder mundial em soluções especializadas em pagamentos para empresas, empregados e comerciantes – que no Brasil integra a Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto – foi reconhecida com nota máxima (A) pelo “Índice CDP Supplier Engagement”, se destacando com uma das empresas que recebeu a melhor avaliação globalmente em engajamento de fornecedores na gestão de riscos atrelados às mudanças climáticas e impactos ambientais.

O rating CDP é uma metodologia globalmente reconhecida, que divulga informações ambientais de empresas, cidades, países e regiões com o objetivo de mensurar e gerir seus riscos. Para apurar e conceder as avaliações, anualmente a organização disponibiliza três questionários distintos para que as companhias possam responder, com temas como “Mudanças Climáticas”, “Florestas” e “Segurança Hídrica”. Com base nas informações colhidas, as práticas de cada empresa são avaliadas e é determinada uma nota de classificação entre “D” (baixa) e “A” (alta), que configura a nota mais alta e destaca as empresas que conseguem apresentar liderança ambiental, por meio de demonstração de melhores práticas em estratégia e ações reconhecidas também por outras iniciativas e selos internacionais, como a “TCFD” e a “Accountability Framework”.

É uma honra para a Edenred receber esse reconhecimento, que se conecta à nossa nova estratégia global, intitulada ‘Beyond’, na qual um de nossos objetivos é ir além da forma como fazemos negócios e assumir a liderança na transição para uma economia de baixo carbono. Com o ‘Beyond’, colocamos a Sustentabilidade no centro dos negócios e anunciamos a aceleração em nossos compromissos que vão além dos resultados financeiros. Para isso, aderimos à iniciativa global ‘Science-Based Target Initiative (SBTi)’, compromisso público com base científica sólida que visa reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa no mundo e engajar nossa cadeia de valor nesta jornada”, destacou Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

O “Beyond” traz novos direcionamentos para a Edenred, como reduzir em 15% as emissões até 2030, para ajudar a promover a transformação do setor em que o Grupo atua e tornar-se uma empresa “Net Zero” até 2050, além de apoiar parceiros na transição para uma economia de baixo carbono e financiar projetos para o sequestro de carbono. “Todos esses movimentos reforçam nossa estratégia de Sustentabilidade, com foco em nos tornar, até 2030, uma empresa ainda mais positiva, com soluções que estimulem comportamentos virtuosos e ambientalmente responsáveis entre as pessoas e negócios”, reforçou Aguirre.

A Edenred estabelece em sua estratégia global de Sustentabilidade, o “Ideal”, a criação de conexões para o bem e para sempre com foco no desenvolvimento sustentável, alinhada à missão de tornar o mundo do trabalho um lugar melhor para todos. A estratégia é composta por três pilares: “Ideal People”, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas; “Ideal Planet”, com foco na preservação do meio ambiente; e “Ideal Progress”, que busca criar valor com responsabilidade.