Logo Logo Logo Logo Logo

Comunicação Sustentável

A Google News Initiative, conjunto de esforços do Google de apoio ao jornalismo, acaba de anunciar as 40 organizações e profissionais independentes selecionados para a primeira edição do Lab de Sustentabilidade. O projeto escolheu participantes de diversas regiões do país que trabalham na cobertura de questões ambientais e divulgação científica

Divulgação

O programa visa aumentar a cobertura noticiosa da agenda sustentável do país

A Google News Initiative, conjunto de esforços do Google de apoio ao jornalismo, acaba de anunciar as 40 organizações e profissionais independentes selecionados para a primeira edição do Lab de Sustentabilidade. O projeto escolheu participantes de diversas regiões do país que trabalham na cobertura de questões ambientais e divulgação científica.

Desenvolvido no Brasil, o programa visa aumentar a cobertura noticiosa da agenda sustentável do país. Para isso, o Lab de Sustentabilidade terá três meses de duração e será dividido em 7 módulos com foco em três pilares: educação, parcerias e produtos.

Esperamos contribuir para o fortalecimento do jornalismo que cobre essa agenda por meio da capacitação de 40 profissionais e organizações. O programa abordará importantes temas, como produtos e mecanismos de monetização, visando promover a saúde e continuidade do trabalho que vem sendo feito pelos selecionados. Além disso, iremos construir e possibilitar um senso de comunidade entre os participantes, o que garantimos que será uma experiência única e muito rica para os participantes,”, afirma Henrique Matos, diretor de Parcerias de Notícias na América Latina.

Ao final do programa, os participantes estarão aptos para impulsionarem seus negócios por meio de ferramentas de análise de audiência e engajamento com o leitor, além de análise de produto e proposta de valor e monetização.