Logo Logo Logo Logo Logo

Linda Yaccarino nos trending topics

Executiva é a nova CEO do Twitter, escolhida pessoalmente por Elon Musk, atual dono da plataforma. Com décadas de experiência na indústria da Publicidade em TV, a profissional tem sido uma voz de suporte à Musk desde que o bilionário adquiriu a empresa, em outubro do ano passado, e agora, como CEO, trabalhará para a transformação do negócio por meio da recuperação dos anunciantes e do fortalecimento da plataforma entre os milhões de usuários

Divulgação

“Estou feliz em compartilhar que estou começando uma nova posição como CEO do Twitter. Há muito tempo me inspiro na visão de Elon Musk de criar um futuro mais brilhante. Agora, estou animada para ajudar a trazer essa visão para o Twitter e transformar o negócio juntos", disse Linda

Recentemente, o Twitter anunciou a nomeação de Linda Yaccarino para o posto de CEO Global da plataforma. A executiva foi escolhida pessoalmente por Elon Musk, atual dono do Twitter, e sua chegada acontece em um momento em que a empresa foca na recuperação de seus anunciantes, que abandonaram a companhia após ela ter sido adquirida por Musk, em outubro de 2022. Desde que o bilionário se tornou o principal acionista do Twitter, Linda vinha atuando como uma voz de suporte à ele.

Estou feliz em compartilhar que estou começando uma nova posição como CEO do Twitter. Há muito tempo me inspiro na visão de Elon Musk de criar um futuro mais brilhante. Agora, estou animada para ajudar a trazer essa visão para o Twitter e transformar o negócio juntos. O feedback de todos é vital para o futuro do Twitter. E estou aqui para tudo isso. Vamos, por favor, manter a conversa e construir o Twitter 2.0 juntos!”, disse Linda em uma postagem em sua página no LinkedIn.

Considerada uma das profissionais mais respeitadas no mundo da Publicidade, Linda Yaccarino possui uma sólida e extensa carreira na área, sendo conhecida no mercado pelo seu hábil poder de negociação da publicidade em TV e plataformas de streaming.

Antes de se juntar à equipe do Twitter, a executiva atuou por mais de 11 anos na NBCUniversal Media. Ela ingressou na companhia em 2011, como Head de Vendas Digitais. No ano seguinte, em setembro de 2012, foi promovida pela primeira vez à Presidente de Ad Sales. Posteriormente, em outubro de 2020, foi novamente promovida, passando a responder como Chairman Global de Publicidade e Parcerias, cargo em que era responsável pela supervisão de uma nova unidade de Dados, Publicidade Local e Regional, além da equipe de Iniciativas Estratégicas.

Sua trajetória profissional também inclui uma passagem de quase duas décadas pela Turner, onde trabalhou na iniciativa para a substituição de transmissão, contribuindo para posicionar o conjunto de canais pagos da empresa de forma competitiva.