Logo Logo Logo Logo Logo

Cinco anos prósperos

kubix estratégia & comunicação comemora cinco anos apresentando crescimento acima da média do mercado. A estruturação de práticas e o modelo de comunicação integrada colocaram a agência dos Sócios-Diretores, Gerson Penha e Cristina Iglecio (foto), no principal ranking do segmento de PR e Comunicação Corporativa

Divulgação

“Em 2023, passamos a figurar no ranking das grandes e médias agências de RP e Comunicação Corporativa, de acordo com o recém-lançado Anuário da Comunicação Corporativa”, diz Gerson Penha, Sócio-Diretor da kubix

A kubix estratégia & comunicação foi lançada em 2018 e, apesar de enfrentar os desafios da pandemia de Covid-19 e das mudanças nos cenários político-econômico dos últimos anos, vem mantendo um crescimento anual acima dos 30%. Na avaliação dos Sócios-Diretores, Cristina Iglecio e Gerson Penha, esse resultado é fruto de uma abordagem da comunicação criativa, integrada, multisserviços e multicanal, alinhada com o planejamento e os objetivos de negócio dos clientes.

Em 2023, passamos a figurar no ranking das grandes e médias agências de RP e Comunicação Corporativa, de acordo com o recém-lançado Anuário da Comunicação Corporativa”, diz Gerson Penha.

Nos últimos cinco anos, foram criados produtos e serviços para atender às demandas que surgiram em função do distanciamento social, como monitoramento e análise, treinamento, novas práticas de comunicação interna e comunicação digital. Ao mesmo tempo, a volta ao trabalho presencial, ou híbrido, também exigiu criatividade para manter o engajamento dos colaboradores.

O principal investimento foi a capacitação do time kubix e o desenvolvimento e a aquisição de ferramentas que incentivam a inovação e o pensamento estratégico. “Nossa estratégia é dedicar 20% do tempo de toda a equipe para workshops, encontros para troca de experiências e aprendizado, além de atividades de integração”, afirma Cristina Iglecio.

A agência tem hoje um portfólio consistente de clientes com grandes marcas multinacionais e organizações setoriais de diferentes áreas. Além dos serviços tradicionais de Comunicação Corporativa, foram estruturadas áreas de Arte & Criação e de Produção Audiovisual, uma vez que imagens e áudio vêm se tornando essenciais para a interação com os diferentes públicos.

A Comunicação Digital está integrada ao cotidiano de todos os programas. “Qualquer projeto de PR deve incluir o digital, que é parte da vida das pessoas e dos negócios das empresas”, diz Gerson.

Este ano, também, Sueli Gomes passou a integrar o time de Diretoras de Atendimento da agência, ao lado de Irene Ruberti e Denise Marcolino. Fabiana Fontainha assumiu a Diretoria de Planejamento, enquanto Kamila Donato gerencia a operação de Comunicação Digital.