Logo Logo Logo Logo Logo

Uma área bastante conhecida

Com mais de 22 anos no mercado de brasileiro de seguros, Marcel Giacon (foto) assume agora a cadeira de head de Produtos e Canais Digitais da FF Seguros. O profissional terá a missão de ampliar market share da seguradora no segmento Varejo.

Divulgação

Marcel Giacon, head Canais Digitais, Affinity e Bancassurance da Fairfax Brasil (FF Seguros)

Marcel Giacon é o novo head Canais Digitais, Affinity e Bancassurance da Fairfax Brasil (FF Seguros), uma das principais seguradoras do mercado brasileiro e especialista na oferta de soluções diferenciadas na cobertura de seguros. O profissional, que soma mais de 22 anos neste mercado, terá entre seus principais desafios ampliar o market share da FF Seguros no segmento Varejo.

Giacon traz em seu currículo a expertise de 17 anos de trabalho no Bradesco Seguros. Entre outros projetos, foi responsável pelo desenvolvimento da Area de Canais Digitais, e também atuou no desenvolvimento do Bancassurance no Banco de Atacado. O executivo deixou o Bradesco para empreender e participou da criação de uma insurtech, a Thinkseg, pioneira no produto Pay Per Use, que permite ao segurado escolher quando quer ativar as coberturas do veículo. Também liderou as áreas de canais digitais, CX e produtos por três anos na Assurant Seguradora.

Segundo Giacon, o novo cargo implica no desenvolvimento de novas estratégias comerciais, baseado em capacidade tecnológica e produtos e tem como destaque a expansão do Canal Digital e Affinity. Isso possibilita à seguradora comercializar seus produtos por meio de parcerias – empresas de varejo, plataformas de e-commerce, bancos, cooperativas, cartões de crédito, associações de classe e empresas prestadoras de serviços (utilitys). 

A meta será tornar a Fairfax uma seguradora mais digital, eficiente e de baixo custo operacional. Queremos ganhar participação de mercado no Varejo, na busca da mesma competência e reconhecimento que a companhia tem no segmento de seguros corporativos”, assinala Giacon.

Marcel trabalhará em parceria com Eduardo Pitombeira, head de Produtos e Operações Digitais da FF Seguros. A estrutura organizacional estabelece uma divisão de funções na área, pois Pitombeira passará a focar mais no desenvolvimento da nova plataforma digital.

Presente em mais de 100 países, a FF Seguros pertence ao grupo canadense Fairfax Financial Holdings Limited e atua, por meio de suas subsidiárias, nos ramos de seguro, resseguro e administração de investimentos desde sua fundação em 1987. No mercado brasileiro, a companhia já marca presença há 12 anos.