Logo Logo Logo Logo Logo

Mais um desafio para moldar o currículo

Pedro Moraes Torres Pinto (foto) é promovido a Diretor Global de Marca, Comunicação e Relações Institucionais na Gerdau. O executivo, que atua na empresa há quase quatro anos, até então como Gerente Geral Global, passa a responder agora por toda a gestão comunicacional da companhia nos nove países em que ela possui operações

Divulgação / LinkedIn

Pedro Moraes Torres Pinto, Diretor Global de Marca, Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau

Pedro Moraes Torres Pinto acaba de ser promovido na Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço. Há quase quatro anos na companhia, o executivo se juntou ao time em 2019, como Gerente Geral Global de Marca e Comunicação Corporativa, posição na qual era responsável pelo relacionamento com a imprensa, branding corporativo, mídias sociais, comunicação empresarial e assuntos voltados à Sustentabilidade.

Agora, Pedro passa a responder pela Diretoria Global de Marca, Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, assumindo a responsabilidade pela gestão comunicacional e governamental em âmbito global.

Com mais de 15 anos de carreira, o executivo acumula sólida experiência de atuação em Comunicação Empresarial, Relações Institucionais, Gestão de Pessoas e Equipes e Sustentabilidade Corporativa em empresas de grande porte. Em seu currículo, constam passagens por P6 Comunicação, BRF, Suzano e Ipsos, onde faz parte do Conselho Reputacional, além de ser membro do Conselho Deliberativo da Aberje desde 2020.

O profissional é graduado em Jornalismo pela Universidade Vila Velha, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especializações em Relações Governamentais pelo Insper, Gestão Responsável Para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, e Branding pela Northwestern University – Kellogg School of Management.

Em 2022, Pedro Moraes foi eleito “Comunicador do Ano” no Brasil pela Aberje.