Divulgação
Prêmio oferecido pela empresa farmacêutica reconhece profissionais de imprensa que se dedicam a fortalecer o jornalismo de saúde, ciência e bem-estar em todo o Brasil
A Boehringer Ingelheim, maior empresa farmacêutica de capital fechado do mundo, está promovendo a primeira edição do seu prêmio em reconhecimento aos profissionais de imprensa que se dedicam a fortalecer o jornalismo de saúde, ciência e bem-estar em todo o Brasil. As inscrições para as categorias de jornalismo impresso e eletrônico estão abertas até o dia 16 de novembro de 2023 no site do evento.
A edição reconhecerá as melhores reportagens das mídias impressa e eletrônica, sobre PPG - Psoriase Pustulosa Generalizada, uma doença rara e grave. O intuito é estimular muita prestação de serviço, disseminar informação e conscientizar sobre a PPG, ampliando o conhecimento do tema e acelerando a jornada destes pacientes na busca pelo diagnóstico e cuidados adequados.
O prêmio está aberto a jornalistas de todo o Brasil, que tenham publicado reportagens sobre psoríase pustulosa generalizada entre 1º de janeiro e 15 de novembro de 2023. A seleção dos vencedores do Prêmio Boehringer-Ingelheim de Jornalismo será feita por uma comissão julgadora composta por três membros oriundos de diversas áreas: médica, comunicação e terceiro setor (representante de pacientes), que escolherá três finalistas em cada categoria, e a entrega dos prêmios será realizada em cerimônia na cidade de São Paulo, em data e local a serem posteriormente divulgados.
Há mais de 130 anos no mercado farmacêutico, a Boehringer Ingelheim oferece pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos com alto valor terapêutico para a saúde humana e animal. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 176 afiliadas e mais de 50 mil funcionários.
Estabelecida há mais de 60 anos no Brasil, a BI possui escritório em São Paulo, uma fábrica de produtos de saúde humana localizada em Itapecerica da Serra, uma unidade de produção para saúde animal em Paulínia, uma fazenda no Paraná para produção de matéria-prima, além de equipes comerciais com presença nacional.