Logo Logo Logo Logo Logo

Tomando um café com o novo cliente

KB!COM conquista a conta de relações públicas da Baobá Cafés Especiais. Sob a direção estratégica de Rogério Porto (foto), a agência, que já possui expertise no mercado de Café, será responsável por comunicar os negócios, produtos e experiências para os públicos de interesse, por meio do conceito “do pé à xícara”

Divulgação / LinkedIn

“A história da Fazenda Baobá e suas operações é fascinante e repleta de cuidados que começam no plantio e vão até as gôndolas e cafeterias. Estamos confiantes em compartilhar essa jornada”, comenta Kelly Boscarioli, CEO da KB!COM

A KB!COM, agências de soluções tailor made em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, assumiu a conta de PR da Baobá Cafés Especiais. O planejamento de relações com a mídia, incluindo marketing de influência, contempla soluções customizadas e conexões estratégicas para potencializar awareness, reputação e aproximação de públicos de interesse.

O universo do café é bem familiar para a agência, que esteve à frente das últimas três edições da Semana Internacional do Café – evento que reúne marcas, produtores, técnicos, baristas e varejistas anualmente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Também já fui assessora de imprensa da Melitta, uma das grandes referências no setor. A própria Baobá chegou até a KB!COM por uma indicação ligada à SIC”, lembra Kelly Boscarioli, CEO da KB!COM.

Para o novo cliente, a KB!COM investirá em abordagens sobre negócios, produtos e experiências no contexto de brasilidade, qualidade e expansão, explorando o conceito “do pé à xícara”, que tem conquistado o mercado. “A história da Fazenda Baobá e suas operações é fascinante e repleta de cuidados que começam no plantio e vão até as gôndolas e cafeterias. Estamos confiantes em compartilhar essa jornada”, complementa a CEO.

Outro ponto que embala o início do trabalho com a imprensa é o cenário positivo da cafeicultura brasileira. De acordo com dados do Sumário Executivo do Café, o País segue como o maior produtor e exportador do mundo. Para se ter uma ideia, o volume estimado para o ano passado bateu 55,7 milhões de sacas de 60kg e a área de lavouras é de aproximadamente 3,2% do território nacional. “Temos boas perspectivas também pelo avanço dos cafés especiais globalmente e no mercado interno, um assunto que, com certeza, a Baobá tem muito a contribuir”, ressalta Kelly.

A equipe de atendimento à Baobá na KB!COM é formada pelas jornalistas Giulia Marini e Stefany Hernandes, sob a coordenação de Danilo Sanches e direção estratégica de Rogério Porto. Os e-mails para contato são redacao@kbcomunicacao.com.br e stefany@kbcomunicacao.com.br.