Os times da MSL e grupo report reunidos em tarde de integração
A sustentabilidade e as questões ESG vêm ganhando protagonismo no universo corporativo, e o mercado demanda cada vez mais serviços estruturados e estratégicos de consultoria e comunicação em torno do tema. Alinhados a esse cenário, o grupo report, consultoria em sustentabilidade e ESG com mais de 20 anos atuação, e a MSL Andreoli, agência de relações públicas e comunicações integradas do Publicis Groupe, uniram suas expertises em uma parceria de negócios que oferece ao mercado um portfólio ainda mais amplo, com um time de consultores estratégicos e capilaridade internacional.
"São mais de 30 anos desenvolvendo estratégias de comunicação para importantes marcas no Brasil, focados em construir influência para gerar impacto significativo nos negócios de cada um dos nossos clientes. Além da expertise em gestão de crises reputacionais, public affairs, marketing de influência, entre outros, somos hub para América Latina do Publicis Groupe, o que nos permite chegar cada vez mais longe”, disse Paulo Andreoli, CEO da MSL Andreoli, Chairman da América Latina e membro do board Global da MSL.
A parceria permite que o mercado encontre, em uma única interface, a possibilidade de construir do zero, redesenhar sua estratégia de sustentabilidade ou amplificar a jornada ESG da empresa. Da estratégia à comunicação, clientes das duas empresas terão à disposição times multidisciplinares para uma abordagem integrada do tema.
"Desde o início, entendemos a sustentabilidade como um tema central que deve orientar do planejamento ao dia a dia das empresas", afirma Estevam Pereira, um dos fundadores do grupo report. "Depois de mais de 1500 projetos para mais da metade das 500 maiores empresas brasileiras, incluindo estratégia, gestão e comunicação em sustentabilidade, é um caminho natural para o grupo report acompanhar a expansão do mercado e unir forças com a MSL Andreoli. Com a parceria, reunimos nossos mais de 20 anos de expertise em sustentabilidade à robustez da MSL Andreoli em comunicação e gestão de crises, além de sua capilaridade na América Latina e no mundo", finaliza.