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E o Seminário Mega Brasil continua...

Dando continuidade à 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, o primeiro painel de apresentações contou com as participações das empresas GM, B3 e Intel, representadas, respectivamente por Renata Rodrigues, Leandra Peres e Carol Prado, que trouxeram para o público um pouco sobre as ações de comunicação realizadas por cada uma delas

Divulgação

Da esq. para dir.: Leandra Peres (B3), Renata Rodrigues (GM), Else Lemos (USP) e Carol Prado (Intel) participam do Painel 1 da 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados

A 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados começou. Realizado na Unibes Cultural, em São Paulo, o evento traz reflexões sobre o legado deixado pela pandemia da Covid-19 para a sociedade, bem como os desafios enfrentados durante o período, sobretudo, nas relações entre pessoas, trabalho e negócios.

Do distanciamento total para o modelo híbrido de trabalho, as empresas estudam a preservação da Cultura Organizacional neste cenário de “reencaixe” social, no qual a Comunicação Interna ocupa um papel estratégico e pode ser a chave para a adoção deste ou daquele modelo de relação de trabalho a seguir. Diante disso, o Seminário traz como tema central “Inovar, atrair e engajar: Os novos parâmetros da Comunicação Interna”.

E dando continuidade às apresentações deste dia, o Painel 1 contou com as participações das empresas GM, B3 e Intel, representadas, respectivamente, pelas executivas Renata Rodrigues, Leandra Peres e Carol Prado.

Abrindo o primeiro painel, Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da GM, trouxe para o centro do palco o tema “Comunicação Interna como importante parceira de negócio”. A executiva falou sobre os projetos de Comunicação Interna da empresa, compartilhando com o público o portfólio de iniciativas da companhia, fruto de um processo de planejamento, medido por indicadores de gestão específicos para cada uma.

Tais iniciativas, que são estrategicamente apoiadas em quatro pilares – “Estratégia de Negócio”, “Engajamento do Empregado”, “Produto” e “Excelência da Comunicação” – rendem à GM atualmente um resultado de 93% de percepção positiva em relação à Comunicação Interna por 18 mil empregados em sete países.

Dando prosseguimento, foi a vez de Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3, apresentar as ações adotadas pela empresa com relação à Comunicação Interna, por meio do tema “Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na Comunicação Interna da B3”. A apresentação mostrou como funciona o “Painel de Comunicação Interna (Dashboard de Resultados)”, criado e implementado internamente pela companhia, 100% customizado para atender às suas necessidades de Comunicação.

A ferramenta tem por base os Pilares de Conteúdo da B3, e tornou-se essencial para as tomadas de decisões, uma vez que permite uma gestão muito mais eficaz da Comunicação Interna, colaborando diretamente para impulsionar a modernização dos conteúdos e aumentar significativamente a conexão das pessoas com a B3.

A criação do ‘Dash’ foi só o primeiro passo para mergulharmos no desafio da Comunicação Interna data driven e transformarmos culturalmente a nossa forma de fazer Comunicação. Sem ele, não teríamos a precisão, a agilidade e a qualidade esperadas”, descreveu Leandra.

E fechando as apresentações do primeiro painel do Seminário, Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para América Latina, esteve à frente do tema “Como a Intel está usando a Comunicação Interna para divulgar histórias locais”. Nesta rodada, a executiva falou sobre a iniciativa de incentivo aos colaboradores da empresa para compartilhar com a área de Comunicação quais projetos locais estão trabalhando.

Segundo Carol, o projeto surgiu a partir dos desafios para descobrir e contar histórias locais de inovação com parceiros, levando em consideração que as principais tecnologias da companhia são estadunidenses. A ação visa compartilhar com o ecossistema, imprensa, clientes e demais stakeholders, como a Intel inova também no Brasil.

A segunda parte da 13ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados vem aí, e conta com as participações das empresas Trama, Bayer e Arcos Dorados. Acompanhe a transmissão que acontece ao vivo pelo canal do YouTube da Mega Brasil. Basta acessar este link.

 

Programação

. 12h30 – 13h: Recepção, Credenciamento e Welcome Coffee

 

. 13h – 13h30: Abertura

Convidada: Else Lemos, Professora Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp, USP).

 

. 13h30 – 13h35: Intervalo Técnico

 

. 13h35 – 14h50: Painel 1

Tema: Comunicação Interna como importante parceira de negócio

Convidada: Renata Rodrigues, Supervisora de Comunicação Interna da General Motors

 

Tema: Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na Comunicação Interna da B3

Convidada: Leandra Peres, Superintendente de Comunicação da B3

 

Tema: Como a Intel está usando a Comunicação Interna para divulgar histórias locais

Convidada: Carol Prado, Head de Comunicação da Intel para América Latina

 

. 14h50 – 14h55: Intervalo Técnico

Tema: Metodologia “Radar Employer Branding” para você encontrar o ponto exato da sua marca empregadora

Convidada: Leila Gasparindo, CEO da Trama Comunicação

 

Tema: A evolução de Comunicação Interna da Bayer

Convidado: Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer

 

Tema: Cooltura de Serviço – 5 anos reforçando que o que importa é ser você mesmo

Convidada: Mariana Augusto, Gerente Sênior de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados

 

.16h05 – 16h25: Coffee Break

 

.16h30 – 17h25: Painel 3

Apresentação da pesquisa Abracom: Eu no trabalho híbrido

Convidada: Claudia Cezaro Zanuso, Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseq e Marketing Pleno pela Madia Marketing School.