Logo Logo Logo Logo Logo

Recomeçando de onde parou

Sete anos após terem vendido sua participação no Grupo Omnicom, os executivos Sérgio Gordilho (direita) e Márcio Santoro retomam a jornada como sócios da Africa – operação pertencente à holding – consolidando uma trajetória de 14 anos à frente da agência. Com o retorno ao quadro societário, a dupla visa realizar movimentos de negócios mais estratégicos e ousados para o futuro da empresa

Divulgação

Os executivos Márcio Santoro (esq.) e Sérgio Gordilho retomam suas jornadas na Africa como sócios da operação, consolidando os 14 anos à frente da agência

Atuando na presidência da Africa há 14 anos, os executivos Sérgio Gordilho e Márcio Santoro se tornaram algumas das referências mais conhecidas no mercado publicitário brasileiro, o que, por sua vez, consolida a agência como uma das maiores e mais premiadas do Brasil e do mundo.

E agora, para a dupla, o momento é de retomada como sócios, em um nível ainda mais estratégico para o futuro da agência, responsável pelas contas de algumas das dez mais valiosas marcas do País – como Itaú, Petrobrás, Vivo, Natura e Brahma.

A Africa sempre teve o papel de principal agência do Hemisfério Sul no Grupo Omnicom. A partir da simplificação da holding, as ações da Africa foram renegociadas com Sérgio Gordilho e Márcio Santoro, que reassumiram as posições de sócios sete anos após terem vendido suas participações ao mesmo Grupo. Tal movimento é uma reafirmação da confiança que o Grupo tem na potência do negócio e na jornada da agência rumo ao futuro. No novo cenário, a agência tem acesso às ferramentas de mídia e dados mais sofisticadas do mundo graças à sociedade com o Grupo Omnicom.

A Africa é uma agência muito representativa para o mercado brasileiro e tínhamos na mesa uma decisão importante, que era a de começar uma nova agência, contando com a nossa expertise e reputação, ou manter aquela que sempre amamos e estivemos à frente. Não foi uma decisão difícil! Preferimos usar toda a expertise que tivemos durante esses anos com o Grupo ABC e o Omnicom com o nosso próprio jeito de fazer, unindo o melhor dos dois mundos”, ressaltou Sérgio Gordilho, que, junto com Santoro, é investidor da holding.

A história dos dois executivos com a agência remonta ao início do século XXI, com novas perspectivas no mercado publicitário diante de formatos mais disruptivos e maior presença digital para as marcas. Márcio e Sérgio fundaram a empresa, em 2002, com os sócios Nizan Guanaes, Luiz Fernando Vieira e Olivia Machado. “A Africa já nasceu disruptiva e está sempre reinventando as ideias e os espaços publicitários de atuação. É um verdadeiro ecossistema de criatividade e inovação de marketing e publicidade. Está no nosso DNA”, complementou Márcio Santoro.