Logo Logo Logo Logo Logo

Um baile de criatividade

Sob a premissa de ser independente e colaborativa, chega ao mercado a Baila Creative Co. Liderada por Alan Strozenberg (foto), fundador da Z+ e da Z515, a nova agência nasce reunindo grandes talentos de diferentes áreas para oferecer comunicação e soluções de negócios de forma criativa e coletiva

Divulgação

Da esq. para dir.: Alan Strozenberg (CEO), Daniel Oksenberg (CCO), Joyce Moraes (CSO), Mariana Silveira (Consultora-Executiva de Operações), Daniele Bornato (CFO) e Gabriel Roveri (CDMO)

Idealizada para atuar de forma independente e colaborativa com os mais diversos talentos, habilidades e capacidades em prol da criatividade e das soluções de negócios para as marcas, chega ao mercado a Baila Creative Co. Lançada por Alan Strozenberg, fundador da Z+ e da Z515 – além de sócio da PROS – a nova agência nasce como parte da estrutura herdada da Z515, porém, como nova sede, liderança, conceito e metodologia proprietária, adequados às mais recentes transformações e necessidades da indústria.

Além de Strozenberg, que responderá como CEO, a Baila terá sua Criação liderada pelo Chief Creative Officer (CCO), Daniel Oksenberg, que ingressa na agência após 12 anos na AlmapBBDO e passagem por F/Nazca Saatchi & Saatchi. Também integram a agência e o board de liderança Joyce Moraes (ex-JWT, Y&R Madrid e MRM/McCann Espanha), como Chief Strategy Officer (CSO); Gabriel Roveri (ex-BETC Havas, Talent Marcel e Africa), como Chief Data & Media Officer (CDMO); e Daniele Bornato (ex-Tribal e Africa), egressa da Z515, como Chief Financial Officer(CFO). Complementando o time, Mariana Silveira (ex-AlmapBBDO, F/Nazca e Africa) chega para atuar como Consultora-Executiva de Operações.

A baila é uma nova agência em todos os sentidos, começando já com uma estrutura sólida, grandes clientes e um olhar mais alinhado com as transformações gigantescas que o mundo da Comunicação está passando. Uma forma mais leve de atuação, com base na colaboração e na criatividade”, destaca Strozenberg.

Da Z515, a Baila herda as contas de Marfrig (e as marcas Montana e Bassi) e do Governo do Estado de São Paulo. Contudo, já apresenta conquistas inéditas com base na nova estrutura e conceito, com destaque para a incorporadora Vitacon e a Folha de S. Paulo, que deve estrear nas próximas semanas a primeira campanha já assinada pelo time da nova agência.

 

Criativa e colaborativa

Um dos principais elementos da Baila Creative Co. será a colaboração entre grandes talentos – desde o time interno a profissionais de diferentes expertises e localidades – plugados para garantir processos mais criativos e soluções inovadoras e efetivas de negócios. Com metodologias próprias potencializadas por sua independência e flexibilidade, a agência quer simplificar e horizontalizar processos, equilibrando a pertinência de ideias culturalmente relevantes, a consistência da construção de marcas e a proximidade que só uma estrutura enxuta pode oferecer.

Tendo isso em mente, o “Co.” que a Baila traz no nome vai muito além de “Companhia”, ganhando novos significados de acordo com as necessidades dos clientes e da sociedade como um todo. “Sempre achei que o publicitário tem o potencial de usar a criatividade muito além da Publicidade: criando soluções de negócios, pensando novos produtos, buscando insights que possam pivotar o futuro de uma empresa. É isso que a Baila se propõe a fazer. E o ‘Co.’ do nosso sobrenome, ilustra esse pensamento: é ‘Co.’ de ‘Colaborativa’, ‘Corajosa’, ‘Cosmopolita’, ‘Conectada’, ‘Comprometida’, ‘Coletiva’ e, claro, ‘Comunicação’”, finaliza Strozenberg.