Criada pelo jornalista e doutor em Oncologia, Moura Leite Netto, a SENSU inicia suas atividades
Com atuação 360º, a agência SENSU Consultoria de Comunicação nasce com a missão de produzir e difundir conteúdo qualificado sobre saúde, ciência e educação. Criada pelo jornalista e doutor em Oncologia, Moura Leite Netto, a SENSU inicia suas atividades com as conquistas das contas da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), entidade que representa os mais de 3 mil médicos patologistas atuantes no país e do Instituto de Urologia, Oncologia e Cirurgia Robótica (IUCR), coordenado pelo cirurgião oncológico Gustavo Guimarães, que é uma das principais referências da América Latina em uro-oncologia.
Composta por profissionais com expertise em planejamento, coordenação e produção de conteúdo jornalístico especializado e corporativo, a SENSU oferece, dentre os principais serviços, assessoria de imprensa, comunicação dirigida, mídias sociais, comunicação interna, branded content, desenvolvimento de conteúdos e produções editoriais, media training, outbound e inbound marketing, organização de eventos e curadoria de conteúdo científico.
A SENSU também realiza palestras e workshops , customizados de acordo com o público-alvo, com foco nas melhores práticas em jornalismo de saúde e de ciência e em divulgação científica. “Nosso objetivo é mostrar o quanto é necessário e urgente falar sobre ciência. E o discurso é adaptado para os mais variados públicos, como alunos de ensino fundamental e médio, graduandos, pós-graduandos, jornalistas, cientistas e demais pessoas interessadas em fazer divulgação de ciência baseada em evidência. Nossa missão é contribuir com o contraponto às fake news”, destaca Moura, que é jornalista, doutor em Oncologia e vice-presidente da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência.
À frente da SENSU também está a jornalista Danielle Lago. Com MBA pela FIA/USP em Comunicação, Mercados e TI, atuou durante 20 anos na área de Comunicação e Marketing em empresas nacionais e multinacionais. “Com um time multidisciplinar, elaboramos e executamos a estratégia de comunicação do cliente, de acordo com os objetivos do negócio e diferentes públicos. Para isso, apostamos na flexibilidade de uma equipe enxuta e competente na linha de frente, conectada a um grupo de parceiros sempre prontos para entrar em ação”, destaca Danielle.
Além de Moura e Danielle, a SENSU reúne profissionais experientes em diferentes áreas como designers (mídia impressa e digital), revisores, ilustradores, fotógrafos e produtores de vídeo. “Assim, contamos com uma equipe com perfil e tamanho adequado a cada projeto”, destaca Moura.
PARCERIAS – A SENSU Consultoria de Comunicação aposta também em parcerias para oferecer um serviço cada vez mais assertivo e personalizado para cada cliente. A agência foi convidada pela IASO Editora, dirigida por Simone Simon, para contribuir com a curadoria de artigos científicos sobre câncer dirigido a médicos de diversas especialidades para o OC Journal, newsletter mensal do Grupo Oncoclínicas, um dos maiores e mais respeitados grupos de Oncologia, Hematologia e Radioterapia da América Latina.
Outro parceiro é a Agência Bori, que será oficialmente lançada em 12 de fevereiro. A Bori foi criada pelas jornalistas especializadas em ciência, Sabine Righetti e Ana Paula Moraes. Elas convidaram Moura para ser um dos colaboradores do projeto da Bori, apoiado pelo Camp Serrapilheira, que se inspira em serviços estrangeiros de sucesso que levam ciência inédita para a imprensa.