Logo Logo Logo Logo Logo

Influências femininas na liderança

4influence reforça seu time de líderes com a chegada de três executivas para a equipe de Atendimento. Andrea Benedetti (foto) encabeça as novidades assumindo como Head de Estratégia e Atendimento na agência e, além dela, chegam para fortalecer a operação Isabela Porto, como Coordenadora de Atendimento para Redes Sociais, e Damaris Ignácio, como Coordenadora de PR e Marketing de Influência do núcleo de Consumo

Divulgação

Da esq. para dir.: Isabela Porto, Alexandre Spínola, Damaris Ignácio, Gabriela Visciglia, Leonardo Ramires e Andrea Benedetti. Lideranças da 4influence

A 4influence, agência do Grupo REF, ampliou o seu time de líderes com a contratação de três forças femininas para a equipe de Atendimento. Andrea Benedetti encabeça as novidades ao ingressar na agência para ocupar o posto de Head de Estratégia e Atendimento, liderando as verticais de PR, Marketing de Influência e Redes Sociais. Ela se reportará diretamente ao sócio e Chief Strategy Officer (CSO) da 4influence, Alexandre Spínola.

Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Andrea construiu sua carreira com passagens pelas principais agências de comunicação e grandes empresas do mercado, como Ideal H+K Strategies, Máquina Cohn & Wolfe, Ogilvy PR, CDN Comunicação Corporativa, LG, Votorantim Cimentos, Whirlpool Corporation e, mais recentemente, FSB Comunicação. Ela é jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo e possui MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje.

Minha experiência plural, com vivências em agências e anunciantes, será determinante para este novo passo em minha carreira. Usarei o meu conhecimento acumulado ao longo desses anos, assim como o relacionamento com a imprensa, para agregar ainda mais valor ao time da 4inlfuence e na relação com os clientes”, destaca Andrea.

Além de Andrea, Isabela Porto também chega para reforçar o quadro de colaboradores da 4influence, como Coordenadora de Atendimento para Redes Sociais. Com 10 anos de trajetória no mercado, a profissional voltou a sua carreira para as áreas de Publicidade e Marketing, e vem de uma atuação de quase cinco anos no Grupo ICOM Comunicação. Ela é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Damaris Ignácio, por sua vez, fecha o tripé das contratações ao ser apresentada como a nova Coordenadora de PR e Marketing de Influência do núcleo de Consumo da 4influence. Com ampla experiência de mais de 10 anos em atendimento para áreas de Bens de Consumo, Saúde, Varejo e Tecnologia, a profissional tem passagens por empresas e agências como Tetra Pak, In Press Porter Novelli, Press à Porter Gestão de Imagem, Current Global, Pub Comunica e, mais recentemente, Textual Comunicação. Ela é graduada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), com especializações em Fidelização de Clientes pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Comunicação Interna pela FGV e, atualmente, está cursando MBA em Marketing na USP.

Além de ser um importante momento de expansão para a 4influence, vejo a chegada das novas líderes como um avanço significativo e relevante para a representatividade de gênero. Estamos falando de uma liderança altamente especializada e feminina em uma equipe que também é formada, majoritariamente, por mulheres”, reforça Alexandre Spínola, CSO da 4influence.

Complementam o time Gabriela Visciglia, que foi promovida à Coordenadora de PR e Marketing de Influência do núcleo de Tecnologia e Serviços, após dois anos na 4influence, e Leonardo Ramires, há quatro anos na agência, que agora responde como Diretor de Criação.