Logo Logo Logo Logo Logo

“CNN Freedom Project” chegou

Projeto de sucesso mundial da CNN Internacional desembarcou no Brasil no último dia 4 de junho em uma parceria editorial e comercial inédita com o Grupo CCR. Apresentado pelo jornalista Carlos Tramontina (foto), o programa irá aprofundar e debater pautas sobre situações e condições que ferem os direitos humanos

Divulgação

"CNN Freedom Project" é apresentado pelo jornalista Carlos Tramontina, contratado pela CNN Brasil em abril deste ano.

No último dia 4 de junho, o jornalista Carlos Tramontina estreou um projeto multiplataforma na CNN Brasil. Sucesso mundial, o “CNN Freedom Project” tem por objetivo aprofundar e debater pautas sobre situações e condições que ferem os direitos humanos. Serão dois formatos: 7 documentários especiais produzidos pela CNN Internacional, legendados em português e apresentados por Tramontina; e 12 pílulas inéditas, uma produção de conteúdo original, captadas no Brasil, que mostrarão a realidade local.

Os documentários e as pílulas serão exibidas ao longo da programação do canal durante seis meses. Os conteúdos estarão disponíveis em todas as plataformas CNN Brasil inclusive na CNN Rádio.

Nas duas frentes, estarão em pauta assuntos sensíveis e inerentes aos direitos humanos, como tráfico de pessoas em fronteiras; exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres; a intensa rotina de caminhoneiros, entre outras temáticas relacionadas à “escravidão moderna”. “São situações e condições que precisam ser enfrentadas. Para isso, elas precisam ser reconhecidas”, enfatizou Tramontina.

 

Grupo CCR e CNN Brasil

“CNN Freedom Project” chegou ao Brasil como resultado de uma parceria editorial e comercial entre a CNN Brasil e o Grupo CCR, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura e mobilidade humana da América Latina, que viu no projeto uma oportunidade relevante para participar da abordagem de temas com forte viés social – assuntos com forte aderência às iniciativas lideradas pela companhia no Brasil.

O ‘CNN Freedom Project’ é uma combinação de conteúdo exclusivo da versão norte-americana e a produção de conteúdo original, produzido e captado no Brasil. E é o investimento do Grupo CCR que está viabilizando este projeto que vai tocar e aprofundar a discussão sobre temas sensíveis e fundamentais para a sociedade, com total alinhamento com o trabalho e às iniciativas realizadas pela empresa”, explica Maurício Kotait, Vice-Presidente Comercial da CNN Brasil.

Para o Grupo CCR, o elemento fundamental da parceria foi a possibilidade de participar de elaborações conjuntas com as brilhantes equipes da CNN. Será nossa oportunidade de fomentar discussões sobre a realidade social brasileira, com o padrão editorial da CNN, que é sinônimo de conteúdo de qualidade, credibilidade e relevância”, complementa Tonico Pereira, Diretor de Comunicação e de Investimentos Sociais do Grupo CCR.