Divulgação
Focal3 anuncia nova estrutura com áreas de atendimento e conteúdo Raquel Brito (foto) assume como Head de Operações e Planejamento e Carlos Gil como Head de Conteúdo e Projetos Especiais
A Focal3 Comunicação, agência de comunicação criada por Jô Ristow, Andrew Greenlees e Luiz Antônio Flecha de Lima, apresenta sua nova estrutura, com uma área focada no atendimento e uma em produção de conteúdo, com times especializados. Para comandar as áreas, Raquel Brito assume a posição de Head de Operações e Planejamento e Carlos Gil o posto de Head de Conteúdo e Projetos Especiais.
Na posição de Head de Operações e Planejamento, Raquel Brito passa a coordenar os Líderes de Conta. A executiva atua na agência desde 2020, é jornalista, pós-graduada em comunicação corporativa e tem mais de 20 anos de carreira, com passagens por CDN, Sing e SPTrans.
Já Carlos Gil chegou à Focal3 em 2021 e vai liderar a área responsável por produção de conteúdo digital, audiovisual e impresso, curadoria de notícias, programas de identidade de marcas, exposição estratégica de executivos, treinamentos de comunicação, branded content e projetos de creative PR. Gil é jornalista com pós-graduações em relações públicas e em roteiro e, nos últimos 23 anos, atuou também na Votorantim S.A., Máindi, CDN e Companhia de Imprensa. A nova estrutura prepara a Focal3 para a projeção de crescimento em 2023 e 2024.
Segundo Jô Ristow, a expectativa é seguir a curva de crescimento desde a criação da agência e explorar novas abordagens dos serviços de comunicação. “O maior volume seguirá sendo em relacionamento com a mídia e relações públicas, mas estamos sendo cada vez mais demandados para projetos diversificados, como posicionamento de executivos e treinamentos que apoiem os clientes no diálogo com os diversos públicos. Precisamos estar preparados nas duas frentes”, afirma.
A Focal3 foi criada em 2020 e, nestes três anos, implementou projetos de comunicação e relações públicas para mais de 20 empresas e entidades. A agência, que vem crescendo desde a fundação, aposta em soluções de comunicação focadas na geração de relevância junto aos públicos estratégicos de cada cliente.