Logo Logo Logo Logo Logo

Ser mulher em tech

Vianews é a nova agência PR do #SerMulherEmTech, projeto social que promove ações de mentoria e incentivo ao ingresso de mulheres no mercado de tecnologia. Parceria pro bono tem o intuito de impulsionar a comunicação e alcance do projeto

Divulgação

Parceria pro bono tem o intuito de impulsionar a comunicação e alcance do projeto

A Vianews, agência de comunicação integrada para a América Latina, é a mais nova agência de Relações Públicas do #SerMulherEmTech, projeto social que promove ações de mentoria e incentivo ao ingresso de mulheres no mercado de tecnologia. A parceria pro bono tem por objetivo fortalecer o compromisso da agenda ESG desenvolvido no plano trienal (2023-2026) da agência Vianews, por meio do apoio ao desenvolvimento e execução de estratégias voltadas ao fortalecimento de comunicação do projeto social.

É através de parcerias com profissionais e empresas que compartilham dos mesmos valores que os nossos que esperamos difundir cada dia mais nossas ações e tornar o setor tecnológico mais igualitário e acessível”, diz Silvana Fumura, head da #SerMulherEmTech.

“Estamos felizes em poder contribuir com um projeto tão significativo, trazendo mais visibilidade para essa causa tão urgente e relevante. Temos o privilégio de atuar com mulheres referência na área de tecnologia, ao lado de nossos clientes e parceiros, e estamos animados em colaborar para que o projeto alcance cada vez mais potenciais candidatas para este mercado”, diz Estela Bernardes, Chief Operations Officer da Vianews.

Patrocinado pela Softtek, multinacional do setor de TI, o #SerMulherEmTech visa incentivar meninas e mulheres, a partir dos 15 anos, a ingressar ou alavancar na carreira em tecnologia, instigando seu interesse e ampliando seus conhecimentos na área, por meio de histórias de executivas que atuam no setor e se sentem muito realizadas com o caminho que escolheram. Desde sua primeira edição, em 2020, o número de mentoras do projeto já cresceu 47% e o número de mentoradas, 23%.

Porém, apesar do cenário próspero, o aumento da presença feminina no mercado de trabalho tecnológico ainda é um desafio e uma jornada longa. Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que as mulheres representam apenas 20% da força de trabalho no mercado de TI.

Esse gap de representatividade no mercado tecnológico é decorrente de alguns fatores, como estereótipos de gênero associados ao setor, preconceito de empregadores, falta de modelos femininos na indústria de tecnologia, disparidade salarial, educação, entre outros. Por isso, além de meninas e mulheres interessadas em ingressar na área de tecnologia, também queremos convidar executivas que já atuam no setor para serem nossas mentoras e inspirações, e assim, ampliar, dia após dia, a participação da mulher no mercado de tecnologia”, completa Silvana.

Para mais informações sobre o #SerMulherEmTech, basta siga o perfil oficial do projeto no Instagram e no LinkedIn.