Logo Logo Logo Logo Logo

FOME de Orgulho

Agência FOME é escolhida, pelo segundo ano consecutivo, como a agência responsável pela 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece no próximo dia 11 de junho, na Avenida Paulista. A edição deste ano tem como tema central a vulnerabilidade da comunidade LGBT+ nas políticas sociais

Divulgação / LinkedIn

“Acreditamos no poder da visibilidade e no impacto que ela pode ter na mudança social e estamos entusiasmados em levar a Parada LGBT+ de São Paulo para milhões de pessoas promovendo o diálogo, compreensão e inspirando ações em direção a uma sociedade mais inclusiva”, enfatiza Gustavo Loureiro, Sócio-Diretor da FOME.

Pelo segundo ano consecutivo, a Agência FOME assume a responsabilidade pela Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que, neste ano, chega em sua 27ª edição. Sob a temática “Políticas Sociais para LGBT+: Queremos por Inteiro e Não pela Metade”, a agência criou uma campanha inovadora para promover a união, a igualdade e a plena aceitação da comunidade LGBT+ dentro das políticas públicas do País.

Criado pela FOME, o vídeo exclusivo da 27ª Parada LGBT+ de São Paulo será transmitido pela TV Globo durante sua programação com a proposta de mostrar aos telespectadores a vulnerabilidade da comunidade LGBT+ nas políticas sociais e estimular conversas importantes sobre os direitos e a visibilidade desse grupo.

Esperamos que esta edição da Parada seja mais um passo na luta pela garantia dos direitos da comunidade, pois é essencial que a publicidade atribua cada vez mais o protagonismo a quem, de fato, representa e vive essas realidades, indo além de simplesmente contar histórias sobre determinado tema”, diz Gustavo Loureiro, Sócio-Diretor da FOME.

Com mensagem e imagens impactantes, o teaser da Parada LGBT+ de São Paulo propõe a reflexão e o desenvolvimento de medidas e de políticas sociais inclusivas que tenham um compromisso coletivo baseado na igualdade, equidade e justiça social à comunidade LGBT+, englobando todos os indivíduos.

Acreditamos no poder da visibilidade e no impacto que ela pode ter na mudança social e estamos entusiasmados em levar a Parada LGBT+ de São Paulo para milhões de pessoas promovendo o diálogo, compreensão e inspirando ações em direção a uma sociedade mais inclusiva”, acrescenta Loureiro.

Na campanha, a criação da identidade visual intitulada “Somos todos diferentes”, transmite a mensagem de união e diversidade por meio de formas e cores diversas e o conceito “Juntando um pouco de cada um, iremos celebrar a nossa existência e iluminar temas muito necessários. Queremos ser inteiros, não pela metade”. Essa é a proposta da dupla criativa Marcela Neilly e Amanda Pietra, responsáveis pela ação e colaboradoras da Agência FOME.

Desde a sua fundação, a Agência FOME prioriza a inclusão e, para isso, conta com um Comitê Interno de Diversidade formado por pessoas LGBT+ para garantir a representatividade e participação de diferentes vozes para criar e integrar suas campanhas, contribuindo para a ampliação do debate na comunidade LGBT+.

Considerada um dos maiores eventos da causa LGBT+ no mundo, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é realizada pela ONG Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (APOLGBT-SP) e atrai milhões de pessoas todos os anos. Nesta edição, que acontece no próximo dia 11 de junho, a concentração terá início às 10h e a marcha começará às 12h na Avenida Paulista.

A estimativa da organização é superar o número de público do ano passado, que foi de aproximadamente 4 milhões de pessoas.