Logo Logo Logo Logo Logo

Troca de Comando

Leandro de Freitas (foto) é o novo Diretor de Comunicação Corporativa da Vivo. Ele assume a posição em substituição a Elisa Prado que, nesta que é sua segunda passagem pela companhia, ocupava a função desde 2018

Leandro de Freitas, que integrava a equipe de Elisa Prado, assume como Diretor de Comunicação Corporativa, em substituição à executiva que deixa a empresa para seguir em projetos pessoais

A Vivo anuncia Leandro de Freitas como novo Diretor de Comunicação Corporativa da companhia. Ele assume a função no lugar de Elisa Prado que, nesta sua segunda passagem, deixa a empresa depois de cinco anos no cargo. Freitas fazia parte da equipe de Elisa e agora passa a se reportar ao vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação Corporativa, Renato Gasparetto.

O novo diretor da Vivo iniciou sua carreira em 1999 no Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Comunicação e ao longo de sua carreira tem passagens por outras agências de Comunicação, como CDN e Burson-Marsteller, por grandes marcas como Grupo Algar e HSBC, e terceiro setor, como Instituto Ethos. Ingressou na Vivo em 2016, já como Gerente de Comunicação Externa e agora assume a Diretoria de Comunicação Corporativa.

A saída de Elisa Prado vinha sendo construída desde o ano passado. Em sua trajetória profissional ela soma duas passagens pela companhia. A primeira delas no período de 2003 a 2009, um momento importante pois marcava a consolidação da empresa ao País. Sua segunda passagem pela Vivo, que ora se encerra, teve início em 2018 e representa um momento de importante transição da marca que passa de uma operadora para uma empresa multisserviços.  De acordo com a executiva, sua saída se deve a um momento de vida que pede um pouco mais de tranquilidade, fora do ritmo corporativo, naturalmente sempre muito demandado. “Quero me dedicar às minhas aulas no Máster da ESPM, escrever um novo livro, participar de encontros e debates sobre meu tema preferido que é Gestão de Reputação, colaborar para a formação de uma nova geração de comunicadores”, disse à esta reportagem.

Leandro Freitas é graduado em Comunicação Social pelo Mackenzie, com MBA em Relações com Investidores pela FIPECAFI e MBA em Marketing pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui, ainda, certificação em ESG pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).