Divulgação
“Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria com O Globo para apresentar estes dois importantes festivais. Nosso objetivo é entregar uma comunicação digital eficaz que ressoe com o público e promova a riqueza da gastronomia e dos vinhos do Brasil e de Portugal", comemora Luisi Valadão, fundadora e CEO da Lupa Comunicação.
A Lupa Comunicação foi a agência escolhida pelo jornal O Globo para estar à frente do gerenciamento e da produção de conteúdo digital dos festivais “SP Gastronomia” e “Vinhos de Portugal” – ambos realizados por O Globo – nos meses de junho e julho de 2023. Responsável pela comunicação dos eventos no último ano, a agência aposta no engajamento dos apaixonados por gastronomia para expandir o alcance das marcas.
Realizado em conjunto entre o jornal O Globo e a Rádio CBN, o “SP Gastronomia” acontece entre os dias 29 de junho e 02 de julho, no Parque Villa-Lobos. O festival chega à São Paulo após a consolidação do “Rio Gastronomia” por mais de uma década como uma das principais do mercado gastronômico da América Latina. A Lupa Comunicação foi responsável pela comunicação e marketing digital da última edição do evento, no Rio.
Investindo na experiência do público para além da boa mesa, o festival reunirá participações de restaurantes premiados de São Paulo, aulas e talks com grandes chefs, feira de produtores locais e shows de grandes nomes da música brasileira. O evento conta com patrocínio de Spaten; apoios de Pepsi Black, Evino, Juçaí e Eno; e apoio educacional do Senac São Paulo.
Realizado pelo O Globo e correalizado pelo jornal Valor Econômico, o “Vinhos de Portugal”, festival que celebra a rica cultura vinícola lusitana, com participação de dezenas de produtores, está comemorando sua décima edição em 2023. O evento acontece em duas cidades: de 09 a 11 de junho, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro; e de 15 a 17 de junho, no JK Iguatemi, em São Paulo. A Lupa Comunicação assinará pelo segundo ano consecutivo a estratégia de comunicação do festival nas duas capitais.
Também oferecendo uma programação variada, o “Vinhos de Portugal” levará ao público degustações de rótulos premiados, talk shows, loja de vinhos, wine bar e diversas opções gastronômicas.
“Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria com O Globo para apresentar estes dois importantes festivais. Nosso objetivo é entregar uma comunicação digital eficaz que ressoe com o público e promova a riqueza da gastronomia e dos vinhos do Brasil e de Portugal. Nosso compromisso com a excelência nos ajudará a alcançar este objetivo”, comemora Luisi Valadão, fundadora e CEO da Lupa Comunicação.