Logo Logo Logo Logo Logo

Aqui seu Conteúdo Vira Negócio

Com o objetivo de transformar criadores de conteúdo em empreendedores, Hotmart lança campanha sobre a Creator Economy que conta com a cocriação de criadores de conteúdo. O projeto abrange a produção de conteúdos exclusivos na newsletter, campanha de influência e eventos comandados pela empresa

Divulgação

A campanha pretende inspirar e demonstrar os caminhos para iniciar a jornada como empreendedor digital

A Hotmart, empresa global líder na Creator Economy, lançou a sua primeira newsletter com a cocriação de criadores de conteúdo de sucesso – como Leticia Imai, Monique Evelle e Larissa Rodrigues, do “Hábitos que Mudam”; Micha Menezes e Tiago Henriques, do “Tira do Papel”. Iniciada em abril, a campanha “Aqui seu Conteúdo Vira Negócio” pretende incentivar que criadores de conteúdo se transformem em empreendedores com conteúdos exclusivos na newsletter e eventos comandados pela empresa.

A Creator Economy – nova economia ligada à rentabilização de conteúdos digitais nos seus mais diversos formatos – é uma das tendências que mais cresce no mundo. Segundo um estudo recente do banco de investimentos Goldman Sachs, o mercado total endereçável da Creator Economy pode praticamente dobrar de tamanho nos próximos cinco anos, para US$ 480 bilhões até 2027, dos US$ 250 bilhões atuais. Só na Hotmart, já são mais de 35 milhões de usuários e mais de 580 mil produtos cadastrados na plataforma, e mais de US$ 1 bilhão registrados em vendas.

A cocriação com criadores de conteúdo intensifica a potencialidade da campanha, uma vez que são os próprios criadores de conteúdo falando com o público. Tudo isso gera identificação, e mais ainda, alastra a verdade de que é mais do que possível empreender com sua produção de conteúdo, além de provar que a tecnologia é grande aliada para esta alavanca”, afirma Claudia Dias, Gerente Sênior de Branding da Hotmart.

Além de oferecer uma plataforma digital para a criação desses produtos, a empresa aposta na aproximação entre o criador de conteúdo e a Hotmart. A campanha pretende inspirar e demonstrar os caminhos para iniciar a jornada como empreendedor digital. Entre os conteúdos abordados na newsletter estão tópicos como: Empreendedorismo; Potencial do Conteúdo Criativo; Construção de Uma Comunidade Engajada; Saúde Mental; Bloqueio Criativo; e Algoritmos.

Sabemos que fornecer apenas as ferramentas de venda e criação para os criadores não é suficiente. O objetivo da Hotmart é formar uma comunidade criativa capacitada para que cada um consiga alcançar seus objetivos, não importa qual o conteúdo ou área de interesse. Queremos mostrar que alguém que trabalha com advocacia, yoga, jardinagem ou o mercado financeiro pode ter algo para oferecer a outras pessoas”, complementa Claudia.

Para receber os conteúdos da newsletter basta se inscrever na página da campanha através deste link.