Logo Logo Logo Logo Logo

Meio ambiente em foco

No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a AlmapBBDO inaugura o seu Comitê de Sustentabilidade Ambiental, que nasce para reforçar e ampliar as iniciativas ambientais internas da agência comandada pelo CEO, Filipe Bartholomeu (foto). E para auxiliar neste projeto, a agência contratou a climatech brasileira, Regen Ecossistemas

Divulgação

A primeira ação prática do Comitê de Sustentabilidade da AlmapBBDO contou com a participação de Zizo Köpple (Regen), Filipe Bartholomeu (Almap), Bruno Gagliasso e Maysa Oliveira (Almap).

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a AlmapBBDO pega carona na data e anuncia a inauguração de seu Comitê de Sustentabilidade, que nasce com o propósito de reforçar e ampliar ainda mais as próprias iniciativas internas relacionadas ao meio ambiente. E para auxiliar neste projeto, a agência contratou a Regen Ecossistemas, climatech brasileira dedicada à redução da pegada de carbono por meio do reflorestamento.

Além da diminuição da pegada de carbono, a agência pretende desenvolver metas, ações e parcerias de longo prazo relacionadas à questões climáticas.

A parceria com a Regen busca, ainda, a ampliação das iniciativas da AlmapBBDO envolvendo suas práticas ESG. Por meio da recente estruturação do Comitê de Sustentabilidade, será possível promover reuniões periódicas, além de atividades com colaboradores internos e externos para atuar diante de projetos focados na Sustentabilidade.

O objetivo é aprimorar nossos métodos de governança corporativa, reforçando o cuidado permanente da empresa aos princípios ESG para redução de emissões de carbono, eficiência energética, gestão de resíduos e iniciativas de reflorestamento, pensando em todo um ecossistema mais amplo que envolva ainda nossos parceiros”, explica Maysa Oliveira, Head de Atendimento e Negócios da AlmapBBDO e uma das líderes à frente do Comitê de Sustentabilidade.

E a AlmapBBDO já deu início à essas ações práticas. Tendo como base o cálculo de todo o CO² emitido pela empresa em 2022, os funcionários plantaram 1025 mudas de árvores na Mata Atlântica na Serra do Japi, em Jundiaí, interior de São Paulo. O projeto contou com a participação de Maysa Oliveira; do CEO da AlmapBBDO, Filipe Bartholomeu; do cofundador da Regen, Zizo Klöppe; e do ator, Bruno Gagliasso.

Segundo Filipe Bartholomeu, CEO e Presidente da AlmapBBDO e um Líder de Impacto do Pacto Global da ONU, a iniciativa de reflorestamento vai muito além da grande importância de compensar a quantidade de carbono que a agência está emitindo. “Nosso foco é desenvolver metas, ações e parcerias de longo prazo, como a que estamos fazendo com a Regen, para que possamos avançar na urgente pauta de uma agenda de desenvolvimento sustentável, abrangendo todo o nosso ecossistema”, diz.

Zizo Klöppe, cofundador da Regen, ressalta também que, com a atitude da AlmapBBDO de compensar sua pegada de carbono por meio do plantio de árvores, um produtor rural pode se transformar em um produtor de água, uma vez que ele passa a receber dinheiro anualmente pela “produção de água” para o município. “Plantar florestas recupera nascentes, que remunera o produtor rural, que gera empregos e assim, regenera todo o ecossistema do meio ambiente e da sociedade”, explica.

Todo mundo que planta, também planta para o futuro, Eu quero que os meus filhos e netos sobrevivam. Não é só jogar a semente na terra, tem que cuidar. Estamos gerando vida, gerando água”, acrescenta Bruno Gagliasso.