Divulgação
Maurício Kotait, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.
A CNN Brasil fechou parceria inédita com a General Motors/GM para renovar 100% de sua frota de veículos e passa a ser a primeira marca de jornalismo no Brasil a ter uma frota totalmente eletrificada. As equipes de externa da CNN Brasil, repórteres e cinegrafistas, que fazem cobertura jornalística nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, terão à disposição o modelo Bolt EV, o novo elétrico da montadora, que circulará envelopado com o logo da CNN Brasil.
“Este projeto inédito destaca a ampla capacidade que a CNN Brasil tem de realizar parcerias comerciais altamente customizadas que vão muito além dos formatos tradicionais. Nosso objetivo é entregar relevância e aderência ao propósito de cada marca", reforça Maurício Kotait, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.
A parceria com a montadora de carros visa sinalizar o ponto de vista de da contribuição emissora para a descarbonização do planeta, além de alcançar e influenciar a sociedade, no sentido de ajudar a conscientizar a todos sobre a urgência de aderirmos às soluções de mobilidade sustentável "A GM tem uma visão de futuro de zero acidente, zero emissão e zero congestionamento, que passa, obrigatoriamente, pela sustentabilidade de nossos produtos e operações. Os carros elétricos, como o Chevrolet Bolt EV, são os únicos que não emitem nenhum gás poluente e, por isso, são totalmente sustentáveis”, afirma Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul.
O número de veículos híbridos e elétricos ultrapassou a marca das 100 mil unidades em circulação no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (Abve). Neste ano, emplacamentos de veículos eletrificados no Brasil foi 31% acima dos primeiros sete meses do ano passado.