Logo Logo Logo Logo Logo

Diageo e Merck Brasil, clientes IC, têm bons destaques na mídia

Lygia Imbelloni concedeu entrevista ao veículo para uma matéria sobre benefícios em linha com diversidade e inclusão nas empresas, na qual falou sobre o auxílio que a Merck Brasil#clienteIC, oferece aos seus funcionários em procedimentos de reprodução humana, como congelamento de óvulos e fertilização in vitro. Atuando também como embaixadora do programa WIL (Women in Leadership), a executiva aproveitou o espaço para destacar a importância do planejamento reprodutivo no empoderamento das mulheres. Confira: https://lnkd.in/d3NS-ads

Maria Gabriela Herrera, diretora de Recursos Humanos da Diageo#clienteIC, concedeu uma entrevista ao jornal Valor Econômico sobre um dos muitos benefícios que a empresa concede aos colaboradores da empresa, a Licença Familiar. A executiva contou sobre a política ter uma excelente aceitação desde seu início em 2019, com 98% da adesão. Outro ponto importante, comentado pela executiva, é que a política oferecida pela empresa ajuda a atrair e reter talentos, e tem impacto positivo significativo no engajamento e bem-estar dos funcionários, ao minimizar o estresse quando mudanças significativas acontecem na vida. Confira: https://lnkd.in/djMxN4Ev

Esta semana foi publicada também, uma sugestão de pauta feita para o Caderno PRÁTICAS ESG do Valor Econômico. Com foco na política de benefícios da Diageo, a entrevista destacou o benefício para resignação de gênero. Maria Gabriela Herrera, diretora de RH falou sobre toda rede de apoio criada dentro da empresa e dos processos que foram implementados para dar suporte para a pessoa passar por toda a jornada recebendo desde apoio psicológico, médico e jurídico para que seu processo de transição seja realizado. Confira: https://lnkd.in/dkGhfTY5
https://lnkd.in/dpURv4YP

E os gols para Diageo não param por aí! Eduardo Mendes da Fonseca, diretor de relações institucionais contou com exclusividade para a coluna Direto da Fonte do jornal do ESTADÃO sobre a campanha #CelebrarSemAssedio. Criada para o carnaval de rua de São Paulo, a campanha ergue uma bandeira contra o assédio de mulheres durante as festividades. Confira: https://lnkd.in/drsByBAf
 

Autor: Imagem Corporativa