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Vozes Femininas

Criado pelo Grupo FSB, a iniciativa Guia de Fontes - Vozes Femininas compilou mais de 250 porta-vozes de empresas clientes das agências do grupo para ampliar a representatividade das mulheres na mídia

Divulgação

Criado pelo Grupo FSB, a iniciativa Guia de Fontes - Vozes Femininas compilou mais de 250 porta-vozes de empresas clientes das agências do grupo para ampliar a representatividade das mulheres na mídia

O Grupo FSB anunciou o lançamento do seu primeiro Guia de Fontes - Vozes Femininas, iniciativa que busca ampliar a representatividade das mulheres na mídia. Desenvolvido pelo Aliadas, um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo FSB, esse guia compilou mais de 250 porta-vozes de empresas clientes da FSB Comunicação, Loures, Giusti e F5.

O propósito, segundo a sócia Gabriela Wolthers, é facilitar o acesso das redações a esses nomes e aumentar a representatividade feminina na cobertura da imprensa. “É um primeiro trabalho nosso, o pontapé inicial no sentido de construirmos um grande banco de fontes. Temos consciência de que não está completo, mas decidimos começar para que outros nomes possam se juntar a esses em novas edições do Guia”, afirma a sócia.

O estudo mais recente da McKinsey, ‘Women in the Workplace’, evidencia que, apesar do modesto progresso, as mulheres ainda são sub-representadas em cargos de liderança. “Isso se reflete na cobertura jornalística, mas temos visto um esforço dos veículos para ampliar a voz feminina, e daí surgiu a ideia de reunir essas fontes em um único documento”, acrescenta Gabriela Forlin, sócia-diretora da FSB Comunicação.

O Guia de Fontes – Vozes Femininas será atualizado periodicamente, visando abordar, em futuras edições, outros aspectos importantes da diversidade feminina, como raça, etnia, orientação sexual e pessoas com deficiência.

Nessa primeira edição, foram selecionadas porta-vozes mulheres em cargos de liderança ou áreas específicas de conhecimento, representando diversos setores, como agronegócio, bens de consumo, educação, energia, finanças, indústria e TI.

Acesse o material completo da iniciativa clicando aqui.